Hoje vos trago um dos dramas de 2019 que mais aguardei e posso dizer que estou aqui desde que tudo era mato Melting me Softly!
Vamos a uma breve sinopse do enredo:
Melting me Softly é um drama de comédia romântica exibido pela TVN, inicialmente se passa no ano de 1999. Este drama conta a história de Ma Dong Chan (Ji Chang Wook, ou amor da minha vida para os íntimos) um produtor de sucesso de programas de variedades de uma emissora de TV, e de Go Mi Ran (Won Jin Ah) uma jovem universitária que estuda chinês e faz bicos de cobaia nos programas de Ma Dong Chan.
Um belo dia, Dong Chan tem a brilhante ideia de produzir um programa onde ele entrará em uma cápsula de criogenia humana, e como Mi Ran precisava de dinheiro para ajudar seus pais e seu irmão mais novo, ela aceitou o trabalho e lá foram os dois para dentro das cápsulas. A ideia era ficar 24 horas lá dentro congelados, porém, algo acontece e eles acordam 20 anos depois do previsto, com a mesma aparência de 1999 e com efeitos colaterais: Suas temperaturas não podem passar de 31 graus ou eles partem dessa para melhor.
A partir disso, começa uma luta contra o tempo para controlar suas temperaturas antes que algo pior aconteça, durante isso nosso casal congelado terá que lidar com suas novas realidades no ano de 2019, acasos do destino e seus corações também, já que o amor pode surgir até nos corações mais frios.
Eu fiquei mais de 2 meses na espera desse drama e lembro que quando lançou eu surtei. Sou uma grande fã do trabalho do lindo do Ji Chang Wook e eu não podia perder o comeback dele após o serviço militar obrigatório.
Desde o início já achava a premissa do drama incrível e estava super curiosa pra saber como iria se desenrolar essa história.
E eu posso bater no peito e dizer que valeu a pena a espera!
Só Deus e minha família sabe o quanto eu berrei quando saiu esse teaser, socorro
O drama é super bem produzido e mais uma vez a TVN veio e esfregou na minha cara o quanto ela só faz história maravilhosa e de qualidade absurda.
Uma coisa que adorei neste drama foi ver a reação e adaptação dos nossos congelados aos dias atuais, a gente se coloca no lugar deles e pensa "imagina se eu durmo e acordo 20 anos depois?"
Essas diferenças de ano proporcionou cenas bem engraçadas, e algumas bem emocionantes, e sem dúvida foi uma das coisas que mais gostei.
Sobre as segundas opções, confesso que cheguei sim a shippar a Ha Young (Yoon Se Ah) e o Dong Chan...mas não passou do 1º episódio.
No caso dela eu tive mais pena do que empatia, a coitada esperou tanto tempo pelo Dong Chan pra não dar em nada e depois ainda ficou armando pLaNoS iNfÁLivEiS pra conseguir o que queria, ou seja, armadilhas do roteiro pra ter um empata porque o personagem do Choi Bo Min (do Golden Child) estava fofo demais pra gente ter ódio. E como eu sou do jeito que sou, caí na armadilha e xinguei a Na Ha Young até uma horas e tive mais raiva dela o que do próprio vilão principal que achei meio fraquinho, perigoso, mas fraquinho.
Apesar de tudo achei ela uma personagem muito bem construída e o final dela foi bem legal e justo.
Sobre a segunda opção da Mi Ran, em momento nenhum eu consegui shippar eles dois, assim como o ex namorado dela de 1999 só tive raiva dele, tanto que nem lembro o nome do personagem. O Ji Hoon é fofo num nível que meu deus, criei um crush no Choi Bo Min (Golden Child) por conta da sensibilidade (e beleza) do personagem dele, simplesmente um encanto.
Achei que foi um ponto bem legal a relação do Ji Hoon com a Mi Ran, na questão dele estar ligado a pessoas que ela já conhecia em 1999, deu um preenchimento super legal na história e foi também um dos núcleos que mais gostei.
"Meu amor, esse amor, tá 40 graus de febre, queima pra valeeeer..."
Mais uma vez Ji Chang Wook arrasando nas cenas de beijo e deixando os dorameiro tudo louco
O casal tem química (já vi mais química em outros dramas mas esse tem bastante vai rs) e eu morria de amores com cada uma das cenas deles, só senti falta dos beijos do casal principal, na minha humilde opinião de rainha oficial dos prints de beijos, entendo que teve a barreira da temperatura e tal, MAS E O ÚLTIMO EP MELTING ME SOFTLY? Me senti de volta em The K2 Dona TVN que isso...
E com essa fotinha linda de bonita, vamo falar da OST, que é uma das minhas partes preferidas dos dramas coreanos.
Não é que eu não tenha gostado das músicas, mas muitas delas não me marcaram muito ou eu só não as colocaria na minha playlist pra estar escutando regularmente, porém entretanto todavia, teve uma que eu adorei e ela foi cega pra minha playlist, esta que é Tell Me Please, da Yoo Yeon Jung do WJSN, eu adoro essa ost e fica aí a super recomendação clique aqui e escute essa lindeza.
-----x-----
E a conclusão Tia Kamz?
Enfim amigos, eu gostei sim do drama e ele foi super divertido de ver, tenho muito mais elogios do que críticas e inclusive queria abrir uma menção honrosa a familia do Dong Chan que eu era SUPER apegada (Ma Dong Sik, saiba que você tem todo o meu amor e carinho, força com a hérnia ícone) amava demais a família dele e ri bastante com as cenas deles, até hoje tô procurando a musiquinha que a família tocava na frente do restaurante porque eu amei. Dentre algumas coisas que me incomodaram foi o vilão que eu até comentei mais acima que achei bem fraco e acredito que tudo poderia ter se resolvido se tivessem dado o cara congelado pro vilão lá em 1999, mas né, não ia ter história se fosse assim. Chorei que nem uma condenada nos dois últimos episódios, parece que vai dar tudo errado aí a gente se desespera e imagina trinta coisas diferentes, mas dá pra aguentar o tranco e chegar viva até o final rs.
Sim, é um drama que vale a pena segundo as fontes eu mesma, maaaaaaaaaassss, depende de cada pessoa porque eu sei que não foi todo mundo que gostou do final.
Veja por sua conta e risco, dorameiro.
Então foi isso amigos, espero que tenham gostado dessa primeira resenha do blog, se tem alguém ai, comenta pra mim e me diz o que achou dessa belezinha de drama e se o final foi satisfatório pra vocês. Até breve.
Chuu, Tia Kamz
Nenhum comentário:
Postar um comentário