Olá legistas perseguidos e causas da morte desconhecidas, tudo na boa?
🚨ATENÇÃO, ESTE POST CONTÉM SPOILERS🚨
GEENTEEEEEEEEEEEEE ALGUÉM ME SOCORRE PORQUE EU NÃO ESTOU BEEEEM
Segurem-se nas cadeiras que o post de hoje promete muitos surtos, tanto meus - a maioria - quanto de vocês!
Já não é segredo pra ninguém que eu sou a louca dos MaxTul e que é eles falarem um "a" juntos que eu já estou chorando com o coração arregaçado de tanto amar, e há vários meses atrás, mais ou menos no meio do ano se não me engano, recebemos a notícia de que um novo drama BL baseado em uma novel estava em produção e que esses nenês seriam os protagonistas. Aí já viu né?
Desde que eu fiquei sabendo o surto foi geral, fiquei louca atrás de informações, datas, trailers, a novel, e não tinha nada, só tinha a capa e uma sinopse em inglês que me deixou toda teorizadora da trama, tive até que reassistir Together With Me pra saciar a saudade que eu estava dos meus filhos.
E fiquei nessa por MUITO tempo, nem fiz post anunciando porque estava crente de que sairia um trailer em breve - corta pro fandom esperando um trailer até agora (17/11) 🤡🤡 - e resolvi que deixaria pra quando saísse.
Mas um milagre aconteceu na minha vida há cerca de algumas semanas atrás:
Um ser humano abençoado por Jesus Cristo cujo arroba é
@Weslleyvs_, começou a publicar a tradução dos capítulos da novel no Wattpad, ele postava desde agosto mas eu só descobri em setembro duma forma muito aleatória, sentem que lá vem história...
Tudo começou quando anunciaram a 2º temporada de TharnType e eu fui ver se já tinham os episódios legendados no Pifansubs porque sou muito cadelinha de MewGulf (spoiler, na época não tinha ainda), aí eu fui nos comentários do lakorn pra ver o que o povo estava dizendo, se tinha alguma data, etc. mas conforme eu fui rolando eu acabei parando num link em uma das respostas de um comentário alheio. Basicamente, esse comentário deixou o endereço de um link pras três novels de TharnType disponíveis no Wattpad pelo ANJO @Weslleyvs_, só aí já fiquei feliz porque eu tinha começado a ler a novel num blog mas não tinha completo então eu não fazia menor ideia de onde ia ler depois que acabasse por ali, acessei o link sem nem pensar duas vezes.
Chegando lá eu vi tudo bem bonitinho, os MewGulf bem namorados na capa, depois de colocar a novel na biblioteca eu já estava me preparando pra sair do site quando vi lá, no cantinho de "outras histórias do autor", a novel de Manner of Death toda linda e cheirosa traduzida em português do Brasil.
Pense no meu grito.
Eu fiquei muito louca de felicidade, fui cega na história até esqueci de TharnType, estava há tanto tempo procurando aquela novel que eu esqueci de tudo que eu ia fazer naquele dia, o resultado: Passei 2 dias e meio lendo aquela novel sem parar e terminei os mais de 20 capítulos (Cada um dividido em 2 partes, o que dá mais de 40) numa rapidez que eu até me assustei, e sério, QUE NEGÓCIO PERFEITO É AQUELE MEU SANTO MAXTULLIE????
Em um dos dias eu cheguei a ler o dia inteiro, foi umas 19 partes duma vez só, não dava pra parar de ler! Eu chegava a ler até com o celular na tomada de tanta curiosidade pra saber o que aconteceria em cada capítulo que viria a seguir, namoral AAAAAAAA eu amo tanto essa novel-
Sei que já enrolei demais nessa introdução mas sério, só com o gostinho da novel (que eu ainda estou lendo conforme vão disponibilizando os capítulos traduzidos inéditos) eu já pude ter a CERTEZA que esse drama BL vai ser diferente de tudo que xs BLzeires já viram, e quando eu digo tudo é TUDO MESMO! Se você não liga pra spoilers e quer um gostinho só pra acalmar a ansiedade até lançar, vale muito a pena e eu estou muito apaixonada pela história.
MAS SEM ENROLAÇÃO BORA PRO POST PORQUE JÁ FALEI DEMAIS AQUI.
BunnTan: *respira*
Eu ás 5 da manhã:
💀Flashbacks💀
Se tem uma coisa que Manner tem de monte é flashback! E muitos deles são os maiores motivos de gritos e surtos de quem tá lendo, a Sammon - escritora da novel e minha futura esposa porque eu vou casar com ela algum dia - utiliza muito dos flashbacks pra relatar outras visões de cenas que já aconteceram, por exemplo, se uma determinada cena importantíssima acontece na visão do Bunn, muito provavelmente ela vai ter uma versão na visão do Tan, e é isso que acontece na primeira cena que eu vos trago.
1- Bunn sedado - Ponto de vista do Tan
Logo no início da novel depois do primeiro ataque do invasor, o Bunn é internado por conta da pancada na cabeça que recebeu e nisso, em uma das noites que ele passou no hospital, o invasor invade (dã???) o quarto dele e apaga o Bunn com uma injeção. Mas mais pra frente da novel a gente tem a oportunidade de ver toda essa cena acontecer de novo só que na visão do invasor, ou seja, na visão do Tan e pense numa cena que eu tô LOUCA pra que aconteça porque é um dos meus flashbacks favoritos. Basicamente nessa cena mostra o quão íntegro o Tan é apesar dele ter que fazer o que faz, que só porque mandaram ele fazer qualquer desgraça com o corpo do Bunn e gravar só pra ameaçar ele pra mudar o atestado de óbito da Janejira, ele não vai passar por cima dos princípios dele E DA NOÇÃO por isso.
Fora que é bonitinho o jeito que ele descreve o Bunn nessa cena, que mesmo que ele esteja louco pra ter ele, ele só vai fazer isso se o Bunn quiser, faz um carinho e vai embora sem tocar um dedo nele.
Namoral Tan, eu escolhi te amar.
2- Bunn e sua ex (capítulo 17)
Essa cena é uma das que eu estou mais curiosa pra saber como vai ser.
Nessa cena, o Tan e a ex dele estavam de bobes no carro quando de repente ela dá um grito e começa a chorar, quando o Bunn pergunta o que houve ela diz que descobriu que ele é gay e dá o maior chilique por isso. A primeira reação do Dr. Bunnakit é perguntar quem diabos contou isso pra ela, e ela diz que foi uma ex dele.
Essa cena é interessante porque é uma das primeiras que mostra um pouco do passado do Bunn e porque ele virou um hétero de taubaté que só pega mulher por aparência, estou rezando pra que ela aconteça no lakorn também.
3- Bunn e Taa brigando na rua
Essa se não tiver eu processo a WeTV.
Nessa cena, depois que o Bunn é o único da sala dele que passou no vestibular, o Taa, que até então era namorado e roomate dele, vai atrás dele na saída e eles acabam discutindo e nisso, o Bunn termina com ele, deixando o menino desolado.
Além de ser essencial pra montar a lista de suspeitos, esse flashback em específico mostra como era a época em que o Bunn ainda pegava homem e de como ele lidava com o relacionamento dele com o Taa, fazendo de tudo pra esconder que estavam juntos e mantendo sua fama de aluno perfeito, tanto que quando questionado o que ele falava com o Taa, ele só falou que era um antigo roomate e não era nada demais.
4- No hospital de Bangkok
Aah o meu grito com esse flashback...
Da série "Tan, o novo Rodrigo Hilbert", o currículo interminável do Tutor Tan.
Além de ser professor particular de duas matérias diferentes, nosso amado Tanzinho também é enfermeiro formado - agora só falta saber voar - e, na época que ele fazia estágio em Bangkok, aconteceu um negócio que só pode ser obra do destino mesmo.
Nessa cena, o Tan estava pleníssimo tirando sangue de um senhor quando pensa que não entra um médico legista na sala pra examinar um paciente da maca ao lado que, se eu não me engano, sofreu um acidente.
O Tan não conseguiu ver nitidamente o rosto desse legista porque as cortina estavam puxadas envolta da maca mas só pela voz ele, como diria Rael, já ficou envolvidão.
E aí, conhecem algum legista bonitão que também trabalhava em Bangkok?
5- A infância do Tan
Essa passagem da novel não é beeem um flashback, é a cena em que o Tan conta como raios ele foi parar na máfia e acabou designado a limpar a sujeira que o meio-irmão dele fez.
Seria muito interessante principalmente a parte em que ele chega correndo desesperado na casa do pai dele implorando que salvassem sua mãe. Essas cenas são muito essenciais pra história e pra profundidade do personagem do nosso amado Maxiin, e se elas forem mostradas mesmo, não só o Tan contando, vai ser ainda melhor.
💀Cenas no presente💀
Tentei ao máximo pegar cenas não muito emblemáticas pois duvido muito que vão tirar por exemplo o primeiro ataque do invasor, que é uma cena icônica, então foquei ali nos detalhes, naquelas ceninhas pequenas mas que vão ficar maravilhosas na pele dos nenês MaxTul, e ah... como a Sammon é perfeita quando o assunto é desenvolver esse casal...
6- Bunn e Tan na cozinha
Pode parecer uma cena bem banal apesar do diálogo - se não me falha a memória - ser bem importante e mostrar o quanto o Bunn pode ser impetuoso quando desconfia de alguém (mesmo sendo quem ele dá uns beijo, e como pode ser...) mas é que quando a gente lê e imagina o Max e o Tul lá bem bonitinhos abraçadinhos enquanto fazem torradas a cena fica quase tão memorável quanto um primeiro beijo do casal, o Tan chega ali por trás como quem não quer nada e abraça o Bunn encostando o rosto no pescoço dele como sempre faz, ai simplesmente lindos mesmo que o Bunn estrague toda a magia com suas desconfianças que ficaram questionáveis depois do vigésimo terceiro capítulo.
7- As conversas no carro (beijos, Tan o drama queen e "coisas que um homem geralmente não faria para outro")
Não tenho dúvidas que as cenas mais cômicas (ou pelo menos mais leves) vão acontecer enquanto algum dos BunnTan dirigem, tentei escolher uma só mas não consegui me decidir então juntei tudo numa única categoria.
Uma das cenas que eu mais gosto é a de quando o Tan abre a porta do carro pro Bunn e ele, bancando o hétero, diz "ui mas isso não é o tipo de coisa que um homem faz para outro homem" gente, eu consegui imaginar essa cena tão perfeitamente com o Max e o Tul que falta até palavras pra descrever meu surto, eu ri, o Tan riu, o universo riu porque mal imaginava o pobre Dr. Bunnakit hétero de taubaté que na mesma noite ia fazer muitas coisas que segundo ele - e a família tradicional brasileira - "não são coisas que um homem faz para outro homem" se é que vocês me entendem...🌚
Outras cenas muito boas em carro que também são essenciais pra iludir a gente e nos induzir a shippar esse dois cada vez mais é a de quando o Tan leva o Bunn pro trabalho e eles se despedem com o maior chamego e quando, beem mais lá pra frente da novel, o Bunn diz pro Tan que só dormiu com ele na noite passada porque estava nervoso e precisava se acalmar Bunn sendo um sem coração, nada mudou na hora deu raiva porque o Tan tava todo felizinho achando que finalmente o Bunn confiava nele - mal sabe tadinho - mas logo em seguida o Bunn dá uma engambelada nele dizendo que não iria pra outro lugar que fosse longe dele e foi só amor até acabr a cena, eu nasci pra ser palhaça de Manner of Death mesmo 😔✊
8- Tan e Bunn rolando no asfalto (capítulo 6)
UMA DAS MINHAS CENAS F A V O R I T A S EM DISPARADA! Não é segredo pra ninguém que o Max e o Tul NASCERAM pra fazer os papéis do Tutor Tan e do Dr. Bunn, mas essa cena em específico foi a primeira em que eu li e falei "misericórdia isso é MUITO MaxTul"
Essa cena acontece logo após o primeiro encontro cara a cara do Bunn e do Tan, quando o Bunn resolve investigar a morte da Janejira por conta própria e o principal suspeito dele é o suposto namorado dela, o Tan. Aí ele vai atrás do lugar onde ele dá aulas particulares, eles batem um papinho cabeça e depois eles vão embora, mas se você pensa que o Bunn foi pra sua casa tranquilamente pensar sobre assunto você está tremendamente enganado!
O Bunn incorpora o stalker FBI, pega o carro dele e sai atrás do Tan até chegar numa estradinha vazia perto de uma casa de campo chique, nisso ele fica espreitando atrás duma moita o que o Tan foi fazer tão longe da cidade e aí, quando pensa que não, o Tan aparece atrás dele agarra ele, os dois caem no asfalto e temos nada mais nada menos que uma cena linda do Tan em cima do Bunn prendendo os braços dele em cima da cabeça na maior cena "me possua" que só MaxTul conseguiria realizar com tamanha majestosidade.
Foi nessa hora que o Gaydar do Bunn explodiu! E se não bastasse essa cena avassaladora desses dois destruidores do meu psicológico, ainda teve a do dia seguinte...
9- "Depois do que aconteceu ontem a noite você não tem nada para me dizer?" (capítulo 6)
Depois do encontro ""'''malfadado""''' dos dois na noite passada com direito a Tan despertando o gay adormecido no Bunn com seu instinto de dominador, o Tan aparece no hospital provincial que o Bunn trabalha querendo conversar com ele, mas o Bunn caga e anda e então o Tan grita no meio do corredor pra quem quisesse ouvir "Depois do que aconteceu ontem você não tem nada pra me dizer?" Brasil, mas eu ouvi o barulho da cara do Bunn caindo no chão de tanta vergonha que ele ficou, a única reação dele foi arrastar o Tan pro corredor da sala de autópsia antes que as pessoas ao redor pensassem o que ele não gostaria que pensassem - mas já estavam pensando.
Mas eu ri tanto nessa cena que não tá escrito, eu EXIJO essa cena no Lakorn porque ela é muito memorável.
10-Nu com a mão no bolso
Essa cena eu particularmente me pergunto se não foi um delírio coletivo, nela eles estavam finalmente pondo os pingos nos Is e o Bunn finalmente descobriu toda a verdade sobre o Tan e o que ele tinha haver com essa história toda, o assunto era MUITO importante e de uma seriedade extrema visando em que ponto estávamos da novel, mas a seriedade foi toda pro ar quando a gente se dá conta de que a conversa toda aconteceu ENQUANTO OS DOIS ESTAVAM SEM ROUPA NENHUMA!
Uma conversa mega reveladora, um momento que estávamos todos esperando há mais de 20 capítulos aconteceu com os dois pelados!!!!! Claro que não tira a tensão do diálogo e tal mas É TÃO DOIDO!
Essa situação toda se deu porque o Bunn, depois de forjar a própria morte, foi tomar banho pra tirar o sangue de porco do corpo e como ele não é besta nem nada quando o assunto é tentar fugir do Tan de qualquer jeito, ele chamou o Tan pra esfregar as costas dele e já dar uma seduzida básica pro nosso Tutor baixar a guarda, quando o Tan já estava praticamente entregue ao Bunn pra ele fazer o que quiser com ele, o desgraçado solta um "te vejo no quarto" pega a únca toalha da casa e sai do box, deixando o Tan mais perdido que cego em tiroteio.
Mas quando a esmola é demais, o santo desconfia, porém o Tan, cadelinho que é, foi perceber o Bunn já estava apontando uma pistola na direção dele e foi assim que a conversa - nas circunstâncias mais ALEATÓRIAS possíveis - começou.
Só sei que tô louca pra saber como vão retratar essa cena no lakorn, o contrato de camisa já vai estar garantido e eu tô piradíssima só no aguardo 🌚
Bônus: A cena do sofá (capítulo 13)
AS MÃOSZINHAS AIDHGJDHGFWJHGSUHAGSU AI MAXTUL VÃO SE LASCAR EU AMO TANTO VOCÊS SEUS DEGRAÇADOS PERFEITOS DONOS MEU CORAÇÃO E DO MEU SER---
Antes de começar a falar dessa cena que derrubou os BLzeires da motoquinha sem dó nem piedade, preciso berrar o quanto eu estou MALUCA DOIDONA ALUCICRAZY essa semana com as novidades de Manner!Só nessa semana saiu o poster COM A DATA DE ESTREIA! Um teaser (de 12 segundos parada numa cena só, mas é melhor que nada) junto com a data do Trailer que é dia 24/11 e onde claramente o Max tá em cima de uma caixa pra ficar mais alto que o TulKKKKKK ai eu vou morrer de amor-
E o que mais me acabou: AS FOTOS QUE SAÍRAM ONTEM DE MADRUGADA (20/11) DE ALGUMAS FUCKING CENAS DOS EPISÓDIOS!!!!!
Eu entro no Twitter todo santo dia pra saber se tem alguma novidade mas ontem foi de cair o queixo - pra não dizer outra coisaKKKK - assim que abri a TL me enfiaram na fuça cinco fotos que me deixaram só o ataque de fangirling e eu não podia gritar porque tinha gente envolta, quase explodi mas passo bem.
Eu cliquei que nem doida sem nem pensar duas vezes pra ver se eu reconhecia as cenas, acabei tomando spoiler de uma mas eu reconheci todas as outras, e, uma delas, é a lendária e aguardada por mim como se fosse final de copa do mundo cena do sofá, exatamente esta foto que eu estampei na cara de vocês ali em cima.
Essa cena lendária acontece logo quando o Bunn aceita a ajuda do Tan pra descobrir quem é o invasor, e nisso vai passar uma temporada na casa do Tutor pra fugir dos ataques que ele vem sofrendo sempre que vai pra própria casa.
Em uma das noites em que o Bunn dormiu na casa do Tan, os dois estavam fazendo uma lista dos possíveis suspeitos de terem atacado o Bunn, eles acabaram chegando no assunto Taa, e aí o Bunn, sem ter outra opção se quisesse pegar o culpado, teve que contar pro Tan que ele é gay, no caso, que namorava outros homens.
Aí já viu né?
O Tan ficou estarrecido de primeira - fingindo surpresa 👁👄👁💅 - e foi ali que ele viu a brecha pra laçar o macho dele e já foi se aproximando, e se aproximando, e revelando algumas coisas, passando a mão ali no rosto do legista, até o PRÓPRIO BUNN catar ele pelo pescoço e meter um BEIJAÇO no Tan, não cara, isso merece uma citação do capítulo:
[...] De repente me senti livre, as correntes opressoras da razoabilidade, do bom senso que ao longo dos anos aprisionaram meu coração, caíram num passe de mágica. Eu coloquei os braços em volta de seu pescoço e o puxei para beijá-lo.
E acabou em pizza 🌚
💓💛💚💙💜
Alguém ainda vivo depois desse final de post? Cola aqui cola aqui.
Novembro tem sido o auge dos surtos prxs BLzeires, é a temporada nova de TharnType, é as atualização de Manner of Death, é o Hwall (ex integrante dos meus xodózinhos The Boyz) indo estrelar BL coreano em dezembro, não tá fácil!
Mas de longe o que mais está me tirando da minha posição - nem tão - normal é Manner, eu tinha que fazer esse post porque é surto atrás de surto desde que descobri a novel e a cada notícia e novidade é mais surto!
Dia 24 desse mês sai o trailer e seis dias depois o primeiro episódio e eu estou aqui namorando as fotos e até o teaser que não tem nada além dos MaxTul abraçadinho numa balada, só no aguardo de finalmente entrar no Pifansubs e encontrar o primeiro episódio dos 14 que virão toda segunda feira até março do ano que vem, eu mal vejo a hora de ver a novel acontecer e estou contando os dias porque por MaxTul e por uma história tão maravilhosa e TÃO anos luz diferente dos BL's tailandeses clássicos que a gente vê por aí, vale muito a pena.
Pode parecer que eu falei demais mas, sim, ainda tenho muito a acrescentar - inclusive a sinopse personalizada - mas isso provavelmente só virá num futuro post de análise do primeiro episódio ou resenha completa do lakorn.
E tenham certeza, vocês vão me ouvir falar muito de Manner of Death nesse blog de meu Deus.
Então é isso, obrigada por lerem até aqui e até o próximo post!
Pride, Tia Kamz
Nenhum comentário:
Postar um comentário