segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Top 5 coisas que eu já não aguento mais nos dramas e derivados

 Olá dorameiros de saco cheio, tudo na boa?

Hoje, como um post de retorno após um hiatus que caiu sobre este blog, venho comentar 5 coisas que estão me tirando do sério nos dramas não é de hoje, porque jogar as minhas indignações na cara de vocês é um ótimo jeito de voltar *insira aqui o meme travada na beleza*

Resolvi fazer essa lista depois de ter sido enganada achando que Memorist era um drama de comédia - coitada de mim - e quebrar a cara TOTALMENTE, depois que eu assisti até a metade porque não fui forte o suficiente pra terminar e já estava bitolada eu cheguei a conclusão que dramas como aquele são mais comuns do que imaginamos e isso me deixou virada porque eu NÃO AGUENTO MAIS, então, me deu um estalo e eu falei "isso dá um post ótimo" e cá estou eu 👁👄👁 

Mas enfim, sem mais embromation, bora pra lista.


1- Trama de assassinato... mas só mulheres são vítimas:

Eu olhei na cara dele e gritei DEUSOOOO

Eis o motivo pelo qual eu comecei essa lista.

Namoral, até quando? Em Memorist tem aí a trama das mulheres jovens sequestradas que sofrem o pão que o diabo amassou, a maioria morre, e tipo até onde eu assisti a maioria das pessoas sabiam do crime e a polícia não fez MERDA DE NADA pra ajudar, e quem fez quase perdeu o emprego E É SEMPRE ASSIM!!! Outro exemplo é Strong Woman Do Bong Soon, mano, a quanto tempo aquelas meninas tão na merda do cativeiro E NINGUÉM VÊ??? Gook Doo coitado, perdeu o emprego quase descobrindo e por pouquinho não foi preso também, e a polícia? "AaH pArA dE fAlAr mErDa jOvEnZiNhO" Ah tmnc.

Eu como uma boa amante de séries de mistério, fico extremamente incomodada com o fato de serem APENAS vítimas mulheres, e é sempre a mesma coisa: sequestro, mãe desesperada. agressão, estupro e morte. Beleza que a parte dos heróis injustiçados é pra causar raiva mesmo no telespectador, mas tá ficando demais bixo, me diz aí, a trama criminal de Suspicious Partner foi mega interessante e as vítimas não eram necessariamente mulheres pra causar impacto no público, quer prova maior que essa? Coréia você para com isso, gay branquela.

2- Mortes e/ou finais trágicos sem necessidade:

🚨ATENÇÃO Ó OS SPOILERS🚨

Yeo Jin Goo, corre aqui meu filho!

Depois que eu assisti Invasão Zumbi eu comecei a pensar "a Coréia consegue ser muito baixa" porque me diz aí, qual a necessidade da morte do personagem do Gong Yoo no final do filme pelo amor de Deus? FOI SÓ PRA FINS DE FAZER CHORAR BRAZEL! Até minha irmã que é mó durona chorou horrores quando ele morreu - eu sou manteiga derretida então nem inundei minha casa, magina - o cara sobreviveu num trem infestado com mais de 200 zumbis pra morrer pra um só fora do trem, paciência tem limite né? Acho que eu chorei foi de decepção, não propriamente de tristeza.

Outro exemplo também que não tem como defender é My Absolute Boyfriend que seguiu o mesmo exemplo de Floribella e "matou" o protagonista só porque a versão original matou também e eles ficaram com preguiça de reescrever uma versão nova, okay que a vilã era ruim mesmo e altamente desgraçada mas mano, tanto final diferente que poderia ter tido, mesmo que não fosse feliz mas nÃAAAAO vamo fazer um final pra Kamilly sair com os olhos inchados de tanto chorar porque é muito legal matar os personagens do Yeo Jin Goo HAHAHA Namoral, nunca vou engolir a história de que só existia UM resfriador no mundo INTEIRO e que o Yeon Goo morreu por super aquecimento, se fosse assim não ia dar certo robô nenhum aqui na Bahia, no verão ia ser só o dinheiro perdido.

3- Era uma vez a Bissexualidade:

Aah os dramas BL... são perfeitos em sua grande maioria e principalmente para mim que sou completamente apaixonada por eles, mas se tem um defeito que eu posso apontar é esse: não existe bissexualidade.

"Mas Tia Kamz é drama boys love, não caiu na fila o peixe fuzila love" 

Okay, então me explica porque que sempre tem um casal hétero nos BL além do gay? 

Se tem hétero, por que não tem ninguém bi? Particularmente é algo que me incomoda bastante, em Bad Romance por exemplo - não é um drama propriamente BL mas tem sua parcela do vale - um dos protagonistas vive colado com um outro personagem masculino, isso dá a impressão na prota feminina que ele é gay, ela fica com essa "pulga atrás da orelha" por vários episódios até EM FIM ela lembrar que o B de LGBTQIA+ não é de bolacha!

Outra coisa também é porque os protagonistas não podem ser bi? Em TharnType e 2gether, em ambos um dos lados do casal (Type e Tyne) eram conhecidos por passar o rodo geral em um monte de mulheres - O Tyne misericórdia não podia ver um rabo de saia socorroKKK s2 - não tô dizendo que uma pessoa não pode se descobrir e etc e tal, mas seria uma oportunidade perfeita pra incluir e representar os Bissexuais.

4- Vilãs mulheres... mas sempre tem macho por trás:

Juro que eu tentei pensar em alguma vilã que estava sendo vilã por que era ruim mesmo, não por que queria o boy da prota, mas não consegui, nem cheguei perto na verdade!

É a Diana de My Absolute Boyfriend, é a Baek In Ha de Cheese In The Trap, é a Princesa de Hotel Del Luna, a Xinya de Accidentally In Love, a Na Ha Yeong de Melting Me Softly, a Yoo Jung de Backstreet Rookie, e eu iria até mais longe dizendo a Plern Pleng de Together With Me.

A vilã que mais se aproxima de ser ruim mesmo é a Soo Jin de Oh My Venus, mas ela também queria o namorado do Ensino Médio da protagonista então vai tudo pro ralo do mesmo jeito.

Depois dessa lista toda eu nem preciso dizer mais nada né?

5- Esses beijos:

Esse até que foi bonitinho, a boca do Lee Jong Suk é linda demais não dá-

Aponte o dedo pra tudo que você quiser nessa lista, mas o que não dá pra discordar é que uma das maiores frustrações de um dorameiro além de shippar errado é o famigerado beijo de olho aberto.

CORÉIA, O QUE VOCÊ PRETENDE COM ISSO?????

Eu tento pensar num motivo pros diretores e escritores do drama colocarem um beijo de olho aberto MAS EU NÃO ENTENDOOO. Era pra parecer fofo? Era pra parecer que o protagonista está assustado? Ou era pra ilustrar como NÃO beijar alguém de forma mais do que clara????

A gente quer é isso aqui Coréia:

Abram alas pro melhor beijo de TGW EHUEHUEHDU

Como diz a filósofa Jessica Lispector Ballut "Mete a língua minha filha", e ela tá errada? TÁ NADAAAA.

Por isso eu uso e abuso dos dramas do Chang Wook, porque pense num dos melhores beijoqueiros dessa indústria coreana de meu Deus? O bixo vai na base do desentupidor de pia, a gente olha e pensa que é o melhor beijo do mundo, assim como os BL Tailandeses porque minine... só de lembrar dos beijo de TGW e TharnType chega arrepia, se você quer ver beijo de verdade, veja um desses dois, a química é  S U R R E A L - vide o exemplo acima CHAMA A PEPITA QUE A ENERGIA É REAL.

💢💢💢

Então é isso minha gente, o post foi mais curto mas só de saber que eu consegui postá-lo eu já me sinto menos endividada com o Foca, eu estava muito cansada nos últimos meses, depois da resenha do primeiro episódio de BSRK - que eu demorei uma semana pra fazer - não teve retorno nenhum eu fiquei deprimida haha, mas tá tudo bem sabe, eu adoro aquela matéria mesmo assim.

Não prometo uma volta com tudo porque o blogger tá um lixo no meu celular e não é sempre que o Notebook está livre, então eu coloco esse blog nas mãos de Deus e quem sabe um dia eu não volte pra completar as outras postagens que eu tenho em rascunho por aqui, preciso criar coragem e saber conciliar com minhas histórias no Wattpad também, tô no auge da minha carreira de escritora XD

Mas é isto, espero que tenham gostado da minha destilação de indignações, me diga se você concorda e também se você não concorda, todas as opiniões são válidas :)

Obrigada por ler e até breve (eu espero kk)!


Chuu, Tia Kamz

Nenhum comentário:

Postar um comentário