sábado, 8 de agosto de 2020

Tag da Quarentena - Dramas asiáticos feat. álcool em gel.

Olá dorameira infurnada em casa, tudo na boa?

Hoje vos trago um post bem diferente do comum mas com um tema que eu gosto demais: Responder tags e o melhor, responder tags sobre dramas!
Encontrei essa e várias outras tags super bacanas enquanto rodava pela internet a dentro que (a grande maioria) são rapidinhas de se responder e também me ajudam a não deixar o blog sem conteúdo já que ultimamente a criatividade tá indo embora toda na minha fanfic nova (vou deixar o link no final, se gosta de kpop, vai ser um prato cheio hehe)
Provavelmente esse post vai ficar todo bugado, já que estou sendo obrigada a me acostumar com essa interface nova louca do blogger que me deixa toda confusa sem saber como mexer nos bagulhetes, porém fazer o quê? O negócio é aceitar... blogger te odeio.
Mas sem mais delongas, bó pras perguntas! 

1- Um dorama que te deixará preso até o último episódio:
Eu amo tanto essa foto que nem sei, socorro

Acho que não poderia ser outro que não fosse Suspicious Partner.
Não sei se é porque é meu drama queridinho de todos os tempos e eu esteja planejando ver uma terceira vez de tanto que o amo, mas considero esse drama impossível de se cansar, eu lembro de ter visto uns 9 episódios de uma vez só sem intervalos quando assisti pela primeira vez! Os eps são curtos e a cada minuto a história vai se tornando mais e mais interessante, o suspense da trama instiga a continuar vendo porque aquela pulga atrás da orelha sobre o(s) assassinato(s) AND o assassino principal e seus motivos só vão crescendo e crescendo, fora os outros casos criminais que vem chegando ao longo da história na vida do advogado No e sua equipe. E pra completar e tirar todo o peso da tensão do drama ainda tem a cómedia e o romance que traz o equilíbrio na trama, fazendo a gente roer as unhas e ao mesmo tempo se derreter de amores, sendo assim impossível de largar antes do final. Simplesmente perfeito eu amo demais esse drama JI CHANG WOOK CASA COMIGO.

2- Um dorama que me tirou da zona de conforto:
Eu me considero até bem aberta a opções diferentes de gêneros de dramas e vou muito pela sinopse, se eu gostar da sinopse pode ser até sobre uma capivara comendo capim que eu vou tentar ver nem que seja o primeiro episódio, mas querendo ou não, comédia romântica sempre foi meu xodózinho que eu sou e sempre serei apaixonada.
Mas depois de pensar muito, tipo, muito mesmo! Eu decidi por Oh My Venus.
"Mais Tia Kamz Oh My Venus é comédia romântica" sim, é! Mas esse drama foi total um tiro no escuro pra mim. Eu não conhecia ninguém do elenco (o que geralmente é um bom pretexto pra mim começar algum drama, tudo culpa dos fav) e a única coisa que eu sabia da história era que uma mana quer emagrecer e eu estava morrendo de medo de ser um drama close errado, eu decidi que ia vê-lo super no aleatório numa madrugada onde eu tinha outros 2762808 dramas atrasados mas estava de ressaca doramística, aí já viu né?
Acabou que eu abandonei na metade acredito que no episódio 11 assim que os protas se beijaram pela primeira vez, não dou as caras em Oh My Venus já fazem meses, desculpa elenco de gente linda.

3- Indique um dorama de seu gênero favorito:
Agora que vem os refrescos hausgshdg
Acredito que não tenha drama de comédia romântica melhor (além do meu amado Suspicious Partner) pra se ver agora na quarentena do que My Strange Hero.
Um drama que eu não vejo NINGUÉM falar e eu acho isso um tremendo de um absurdo porque eu acompanhei a história fervorosamente e virei cadelinha do elenco todo (Kwak Dong Yeon amor da minha vida, essa vai pra você). Tem Yoo Seung Ho, tem Jo Bo Ah, tem Ahjumma que aparece em todo santo dorama, tem trama colegial, crítica ao patriarcado, beijo gay no primeiro episódio, triângulo amoroso, vilão canastrão sofredor tipo Carminha, vingança planejada há anos e uma história pra aplaudir com o pé porque as mãos vão estar ocupadas secando as lágrimas dos seus olhos. Drama PER-FEI-TO que eu com certeza pretendo rever, deuso, te amo SBS você é uma linda que só me traz felicidade.

4- Um dorama pra curar a ressaca doramática:
Acho essencial que um drama pra trazer você de volta as eras áureas de dorameira iniciante, tem que ter um belo de um suspense ou algo que te deixe MUITO curiosx pra saber o que vai acontecer no próximo episódio e ficar nesse loop infinito até acabar.
Gostaria de indicar um de meia hora, mas tinha que ser Hotel Del Luna.
Hotel Del Luna me curou da ressaca e me fez voltar a gostar de assistir dramas, coisa que antes eu tinha parado já faziam meses, a história é mega interessante e apesar do suspense da personagem principal ser "menos interessante" (ENTRE MUITAS ASPAS POR FAVOR) que alguns outros secundários, ele te prende mesmo assim, porque convenhamos, todo santo episódio era sempre aquela ansiedade pra saber qual seria o fantasma que apareceria dessa vez e se a história seria tão criativa quanto a anterior, e spoiler: sempre era.
Serião, o que que você dorameiro que nunca viu Hotel Del Luna está fazendo da vida pra ainda não ter ido ver?

5- Dorama pra assistir em um único dia:
Tae Joo, o passivo mais falso que eu já vi na vida, amo.

Vou ser sincera.
Isso nunca me ocorreu.
Sou dorameira há anos mas se tem uma coisa que eu nunca fiz na vida foi terminar um drama em um dia, pra vocês terem noção, o mais rápido que já terminei um drama foi em cerca de 30 dias (beijo Healer).
Maaaas, claro que existem muitas pessoas que diferente de mim tem ânimo (e boa visão pois tenho 2 graus e meio de miopia) de sobra pra passar 16 horas - 20 se você estiver vendo Hwarang - enfurnado dentro do quarto, sem contar que se eu fizer isso minha mãe me mata rs, mas piadas a parte, me lembrei de um drama que mega dá pra ver em um dia sem ficar mais de 10 horas na frente do notebook: meu bebê que recentemente foi transformado em filme e eu achei uma grande de uma palhaçada Where Your Eyes Linger.
São muitos pontos positivos: É BL +1, é coreano +1, não é bromance +2 e tem beijo na boca +15. A única parte ruim é que ele é curto demais até pra mim e a gente fica sedentx de mais umas 15 horas de Han Gi Chan e Jang Eui Soo sendo namorados, se dorameiro já sofre imagine dorameiro E FUJOSHI, já sinto até a dor.

6 - Dorama 5 estrelas favorito do rolê:
Olha, no momento em que estou fazendo esse post, sendo mais específica ás 06:09 da manhã depois de passar a madrugada em claro vendo The Umbrella Academy, eu tô tendo que pensar tudo na hora e é complicado demais não colocar Suspicious Partner em tudo e sair rebolando ao som de yOU CAN BRING ME SMILE...♫♩
Eu falo muito sobre os mesmos dramas aqui no blog e tenho a impressão que estou começando a ficar repetitiva, então, apesar de não ser um drama do tipo mEU DEUS MUITO MEU FAVORITO MATO E MORRO POR ESSE DRAMA, eu recomendo Healer.
Agora a pouco tive uma nostalgia muito grande lembrando da trilha sonora e acho que também é um ótimo drama pra quarentena, além de ter a rainha da Coréia Park deusa Minyoung e meu crush supremo Chang Wook, a história é mega interessante, os personagens são MARAVILHOSOOOOOOS e as cenas de ação NUNCA deixam a desejar, vi esse drama no meu tempo recorde e teria visto em menos tempo se o player do Viki tivesse colaborado com a minha pessoa. Enfim, perfeito apenas vejam e fiquem com IT'S A BEAUTIFUL FEELING na cabeça pra sempre.

7- Dorama que superou minhas expectativas:
Essa selfie = tudo pra mim

Sem dúvida alguma o drama que geral só vê por conta do V do BTS (que a propósito é meu ultimate supremo da vida inteira muito meu marido amo aquele homem): Hwarang.
Quando eu vi eu tava láaaa nos meus primórdios de dorameira novata que sabia nem o que era um ramyeon direito e tinha mania de tirar print de Deus e o mundo e lotar a memória do celular com a cara dos oppa e das unnie também bom dia. A única coisa que eu sabia desse drama é que era de época e que tinha o Tae, nem conhecia o elenco principal PERFEITO composto por Park Seo Joon, Park Hyung Sik, Go Ara E CHOI MINHO MEU BIAS DA MINHA BOYGROUP UTT, fui cega ver só pelo Tae, mesmo já sabendo até do final do personagem, mas fui prestigiar meu marido mesmo assim. Acabou que no final de tudo eu me apeguei tanto a história que o personagem mega maravilindo do Tae - que apesar de eu ter amado - passou longe de me motivar a continuar vendo e eu estava lá mesmo pra ver qual seria o fim de cachorro pássaro e o príncipe e passar ódio com os funcionários do palácio enviados diretamente do inferno. 
A trama é maravilhosa demaais, as cenas de luta de espada são perfeitas, Park Seo Joon de cabelo comprido é o meu fim, Taehyung tá um bebê, Minho meu trouxa briguento favorito do drama, sangue pra dar e vender e uma morte por episódio porque a Coréia adora abusar do ketchup em drama de época. Sem contar com a trilha sonora que foi minha preferida de todos os tempos por coisa assim de anos eu te amo Hyolyn, mas sério, se você está com ideia errada sem querer ver os guerreiros de Silla - que dariam ótimos modelos de passarela porque só tem homem lindo naquele reino - só porque é famosinho por ter o integrante do BTS no elenco, pode ir mudando de pensamento porque vale super a pena, foi meu primeiro drama de 1 hora e primeiro drama de época, e te digo que vale demais dar uma chance pra história que consegue ser tensa, fofa, engraçada, triste e romântica tudo ao mesmo tempo, e ah, se prepare pra ver a Go Ara chorar em TODO episódio rs.

🌻💛😷💛🌻

Bom, hora do jabar hehe.
Como prometido, aqui está o link da minha fanfic, ela tem um tema policial e estou trabalhando nela feito doida, espero que gostem e possam acompanhar as outras coisas que faço fora aqui do blog, cada visualização é muito importante, obrigada!

Mas de volta aqui ao blog, estou terminando de escrever esta matéria no mesmo dia em que saiu o último episódio de Backstreet Rookie e aviso de antemão que temos bastante pano pra manga pra falar na resenha, porque esse drama foi bem babadeiro e especialmente polêmico! Vou vê-lo assim que acabar por aqui e em breve a resenha chegará nas mãos de vocês. Até lá espero trazer outros conteúdos pro blog que já estão em rascunho há algum tempo apenas esperando que eu tome vergonha na cara pra finalizá-los rs.
Enfim, obrigada por ler até aqui e até o próximo post.

Chuu, Tia Kamz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário