O MILAGRE ACONTECEU!
Depois de tanto enrolar pra ver o último episódio e postar a resenha desse drama que já adianto ser zero defeitos, FINALMENTE TERMINEI HOTEL DEL LUNA e novamente a TVN esfregou sua qualidade de outro mundo na minha cara e eu , claro, deitei e rolei pra essa emissora como de costume.
O negócio foi tão doido que hoje a resenha vai ser separada em dois posts: sem spoilers - falando sobre os atores, personagens, enredo, etc etc. e com spoilers - comentando o último episódio e algumas coisas que me deixaram boquiaberta.
Então, peguem seus pecados e insatisfações, cuidado com o espírito vingativo aí do lado e bora pra sinopse:
Hotel Del Luna é um drama de 2019 de romance e fantasia (e uma pitadinha doce de terror) exibido pela TVN que conta sobre um Hotel mega luxuoso bem alá Copacabana Palace só que em Seul.
Porém, diferente do Copacabana Palace - e de qualquer outro Hotel comum por aí - este tem um diferencial bem peculiar: Só abriga gente morta!
É isso aí, hóspedes, camareiras, baristas, recepcionistas... é tudo presunto!
Este hotel é governado por uma mulher bem rancorosa, consumista e com mania de grandeza chamada Jang Man Wol (IU), ela esteve cuidando daquele hotel por mais de um milênio, regado a altos, baixos e MUITO champagne.
Tudo ia muito bem quando em uma noite de lua cheia, um homem pobre que sofreu uma experiência de quase morte e acabou desacordado, acaba indo parar no hotel mesmo estando vivo. Ao tentar roubar um vaso dourado muito chique, ele é pego por Man Wol, que o obriga a dar o próprio filho dele pra ela em troca de não levá-lo para a vida após a morte. Ele aceitou na hora e ela o deixou ir.
21 anos depois, quando o gerente - o único funcionário que podia ser vivo no Del Luna - se demite, Jang Man Wol vai atrás de Gu Chan Seong (Yeo Jin Goo), que viveu grande parte de sua vida fora da Coréia do Sul sendo um aLuNo dE hArvArD afim de evitar cumprir a troca que seu pai fez com Man Wol mas não dá certo e ele acaba indo trabalhar no Hotel, mesmo teimando muito.
No entanto, a chegada de Chan Seong no Hotel faz com que o passado sujo de Man Wol comece a vir atona, indicando que Gu Chan Seong e Jang Man Wol tem uma ligação que vai muito mais além do que aquela dívida...

MEU DEUS O QUE É HOTEL DEL LUNA MEU PAI???
Eu me arrependo HORRORES de não ter continuado a ver esse drama assim que vi o primeiro episódio láa pra setembro do ano passado.
Eu via o povo tudo comentando sobre ele esse drama não saia do em alta no viki e eu ficava tipo "gEntE cOmoASsIM?", amigos, quando eu fui dar continuidade nesse drama, numa tacada só eu vi 3 episódios SEGUIDOS e olha que isso raramente acontece porque eu não sou de maratonar tanto os dramas com 1 hora de duração... só quando eu gosto muito!
Logo nos primeiros episódios a gente já vê pra o que Hotel Del Luna veio: É fantasma vindo em manada pra cima da Man Wol, é espada sendo engolida por árvore, é IU atirando com espingarda em macho RIHANNA CORRE AQUI, é fantasma sem olho correndo atrás de Gu Chan Seong, é corpo sendo achado no Rio Han, e mais trezentas outras coisas que me deixaram louquíssima (meio assustada porque sou super medrosa) e com o hype lá em cima pra ver os outros 15 episódios, minha irmã mais velha tá de prova porque coloquei até ela pra ver o primeiro episódio dessa belezura.
Ao longo do drama todo é tudo sempre tão bem amarrado, em especial as tramas dos fantasmas que nunca estão ali por acaso, teve cada história que meu deus, eu fico com vontade de ir ver o drama de novo só pra acompanhar essas histórias outra vez de tão criativas e interessantes que elas foram, sempre ficava aquele suspense se aquele fantasma ia conseguir ir pra vida após a morte feliz alegre ou se ia se corromper e virar um espírito vingativo todo ferrado que arrepiava a espinha. Sem dúvida, esses núcleos foram o ponto alto do drama e o que mais me deixava na expectativa de ir vendo mais e mais episódios sem medo de ser feliz.
Também tem as histórias dos próprios personagens e seus assuntos inacabados que é de pisotear qualquer coração (inclusive o meu, chorei horrores com o da assistente de quarto Choi socorro) e até as filosofias de vida e morte que deixa a gente meio pensativo se ta fazendo tudo certo ou se corre risco de virar um porco ou cachorro na próxima vida.
OLHA ESSA MULHER CARA AAAAA
Mano, eu tenho que abrir aqui um parágrafo só pra falar o quanto a IU tá perfeita nesse drama, chega me falta até ar.
Eu tinha visto algumas pessoas dizerem (principalmente na época de Scarlet Heart Ryeo) que não conseguiam se acostumar com a atuação dela, mas com certeza a pessoa que disse isso não viu Hotel Del Luna.
A Man Wol é uma personagem super completa, tem uma personalidade única, é um x-men nas horas vagas e ela é tão classuda e poderosa que eu acho que não conseguiria encarar ela olho no olho por mais de 20 segundos. Dêem um abraço e um beijo na pessoa que teve a ideia brilhante de por uma espingarda preta com detalhes em dourado na mão dessa personagem porque foi uma das melhores cenas que eu vi nesse drama sem nem pensar duas vezes! Ver a evolução da Man Wol e poder explorar cada camada dela até ver quem ela realmente é foi uma coisa linda, IU deu um BANHO de atuação e eu não canso de aclamar esse ícone talentoso. E claro, uma menção honrosa aos looks dessa deusa que conseguiam ser um mais lindo que o outro a cada episódio, sinceramente, zero defeitos.

Ai esse squad <3 confesso que no início eu não achei que fosse me apegar a eles por conta da raiva que eles tinham do Gu Chan Seong, principalmente o Erudito Kim (Shin Jung Eun) e a Assistente de quarto Choi (Bae Hae Sun), mas grazadeus isso mudou e eu passei a amá-los como se não houvesse amanhã assim como o Hyun Joong (P.O, do Block B) que eu sempre amei desde o começo e ele só não era meu funcionário preferido porque eu ria horrores com o Erudito Kim, a propósito, agora um funfact:
Um dia - época em que eu ainda estava vendo Hotel del Luna - resolvi que eu ia ouvir Zero For Conduct da sub unit do Block B, Bastarz porque fazia um tempo que eu não escutava (eu inclusive amo demais, view neles), até aí tudo beleza, mas quando o P.O apareceu mandando um ONEUL BURO PUMHAENGZERO eu fiquei "ESSE É O P.O MESMO?" porque cara, o personagem dele é a coisinha mais fofa, sensível e tímida que existe! É muito engraçado ver essa dualidade e é ali que a gente vê o poder da atuação. Eu nem preciso dizer que amei né?
Além desse squad, também tenho obrigação em mencionar o ceifador (Kang Hong Seok) (que depois que comecei a ver Goblin eu percebi que nenhum ceifador vai ser melhor que o do Lee Dong Wook), a Ma Go Sin e suas irmãs (Seo Yi Sook), o Sanchez (Jo Hyun Chul) ícone maravilhoso que é claramente eu se estivesse no drama, e a incrível personagem da Kang Minah do Gugudan, a Kim Yuna.
Eu não sei nem como descrever o quanto eu AMEI o núcleo da Yuna nesse drama, vou falar mais da trajetória dela no próximo post com spoilers porque não tem como falar sobre ela e não acabar soltando alguns detalhes importantes do drama :'), mas uma coisa que não é segredo pra ninguém é que o Hyun Joong e ela formaram um casal tão fofo que aaaa, são lindos demais e achei muito legal terem colocado dois k-idols pra fazerem par, eu não me lembro de ter visto algo assim fora do reality We got Married mas já quero levar pra minha vida todinha e eu nunca vou esquecer do romance desses dois <3
Mas, já que estamos falando de casais...
Foca na cara de pânico do Chan Seong:
Falando a real, juntar esses dois num drama não tinha como dar ruim A QUÍMICA MEU PAI!
Desde o primeiro episódio eu já estava shippando como se não houvesse amanhã e conforme foram passando os episódios shippei ainda mais e no último episódio eu não tinha nem coração porque foi tanto amor envolvido que ele derreteu.
Eu ri, gritei, sorri, chorei (muito) e surtei demais com eles dois, principalmente quando a Man Wol tinha seus ataques de ciúme mas fingia que naada estava acontecendo ou quando o Chan Seong provocava a Man Wol enquanto tentava lidar com os delírios de consumo dela. Não tinha jeito, era a Man Wol gritar "YA GU CHAN SEONG" que eu sabia que ou ela ia dar um esporro daqueles nele por querer salvar todo mundo o tempo inteiro ou ia demonstrar carinho e afeto chamando ele de maníaco de Harvard. Mas no final era sempre a mesma coisa: um não vivia sem o outro.
Sulli + IU + Yeo Jin Goo = absolutamente tudo pra mim
Ao longo do drama, tivemos vários convidados especiais como o Lee Joon Gi (Scarlet Heart Ryeo; Iljimae; etc), Kim Soo Hyun (My Love From Another Star; Moon Embracing the Sun; etc) numa aparição digna de gritos e muita histeria coletiva, e, se juntando ao cast gigante de cantores nesse drama nossa amada Sulli do F(x), que fez uma aparição maravilhosa em um dos eps e ela estava linda demais. Eu adorei vê-la no drama, ela querendo casar com o Chan Seong e despertando um ciuminho na Man Wol era tudo que eu precisava, mas também, quem é que não quer casar com o Yeo Jin Goo aquele projeto de mal caminho?

Sobre a OST, ela é tão perfeita que simplesmente entrou no top 3 das minhas trilhas sonoras preferidas de todos os tempos junto com a de Hwarang e Cheese In The Trap.
Essa OST conta com nomes de peso como ChungHa, Red Velvet, Gummy (com sua voz arrepiante de tão bela), Punch (rainha das OST's), Heize (outra rainha das OST's), Ben, Taeyong (do NCT), a Taeyeon (do SNSD) namoral, se eu tivesse a voz dessa mulher eu ia espirrar cantando! e mais uma renca de gente talentosa e maravilhosa.
É difícil eleger só uma música como preferida porque eu amo muitas delas, então, vou destacar três que eu mais escutei e cantarolei praticamente todo o tempo em que estive fazendo essa resenha: Taeyeon - All About You / A poem called you (inclusive recentemente comecei a praticar essa música no teclado, foi o meu maior incentivo pra tirá-lo de cima do meu guarda roupa depois de mais de 4 anos *cries*), Gummy - Remember Me (de verdade, eu amo muito a voz dessa mulher vocês não tem noção) e Punch - Done For Me que, desde a primeira vez que eu ouvi até hoje, eu me arrepio toda sempre que a escuto. Clique aqui e escute a playlist com a OST completa.
*Aproveitando a deixa das OST's, acho que quem lê o blog pelo pc já viu, mas pro pessoal que lê pelo celular, gostaria de avisar que no topo da página agora temos um player de OST's pra escutar enquanto vocês lêem os posts, só colocar o site no modo desktop e vocês terão acesso ao player, divirtam-se e espero que gostem da playlist :)
✨🌜🌕🌛✨
E a conclusão Tia Kamz?
Sendo curta e prática: É INCRÍVEL E VALE A PENA DEMAIS!
A história é maravilhosa, o elenco tá incrível, a trilha sonora é sem defeitos, A FOTOGRAFIA É LINDA (aquela cena em preto e branco bixo do céu, nunca vou superar) e é tudo na medida certa, o terror, o drama, a comédia, só não tanto o romance porque eu achei que dona TVN mais uma vez não deu palco pra beijo, porém não vou reclamar porque nem dá pra sentir falta sabe? A história é tão interessante e prende tanto que nem dá tempo da gente cobrar beijo da TVN que parece que não gosta dessas coisas, nunca vou superar The K2 viu TVN?
Mas enfim, se você é um pessoa que curte drama de fantasia, suspense e drama com fantasmas, certeza que você vai amar. Já aviso logo que é um drama com maquiagens carregadas e bastante efeitos especiais (esses são bons SIM, Once Upon a Time tá precisando de umas aulinhas de CGI com a TVN), o máximo que pode acontecer é você ficar agoniado com alguns fantasmas ou não conseguir olhar pra eles como aconteceu comigo, mas é mais porque sou uma medrosa de carteirinha, porém com o tempo acostuma e quando vai ver a moça sem olhos do primeiro ep nem te abala mais.
EEEE pra não falar que eu não enalteci o meu amado Yeo Jin Goo, ele tá impecável como sempre, atuação perfeita e aquele sorriso que desbanca qualquer um, eu amei o personagem dele e como a percepção dele mudou ao longo do tempo em que ele passou no Hotel, simplesmente impecável e eu vou guardar os personagens, a história e tudo desse drama com muito carinho, e sim, eu veria ele de novo com muito gosto e vou panfletar até não poder mais. ASSISTAM HOTEL DEL LUNA!
✨🌜🌕🌛✨
Bom, dessa vez não posso dizer que é isto...
Pro pessoal que já viu Hotel Del Luna, a gente se vê no próximo post com spoilers, onde eu comentarei o final, cenas que me impactaram e conclusões que eu tirei diante do final que esse drama maravilhoso teve e quem viu sabe que tem muito pano pra manga e muuita teoria pra fazer em cima (eu ouvi segunda temporada?).
Enfim, obrigada por lerem até aqui e espero que tenha gostado e também, espero ter te dado um fiapinho de incentivo pra ver esse drama que sem dúvida foi um dos melhores do ano passado. Até breve!
Chuu, Tia Kamz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário