terça-feira, 28 de abril de 2020

Precisamos falar sobre Goblin #2 - Eu tenho medo daquela velha e a TVN acha que me engana (episódios 3, 4 e 5)

Olá ceifadores e duendes com problemas de comunicação via século 21, tudo na boa?


♫🎝~ It's beautiful liiiifeee...~♫🎜

Sejam muito bem vindos a mais um episódio de "Tia Kamz surtando com Goblin". Confesso que eu ando enrolando muito pra ver Goblin mas AAAA que drama incrível meu pai, no último episódio que vi mesmo (o 5, inclusive faz nem 10 minutos que terminei esse episódio) foi cada grito que meu deus, e olha que as coisa doida mal começaram a acontecer.


🔶🔸🍁🔸🔶

De início gostaria de enaltecer a abertura desse drama...outra vez.
Se tem uma coisa que a TVN nunca erra são as aberturas, pelo menos dos dramas que eu vi as mais bonitas são dessa emissora (minha preferida vem de lá inclusive, grande beijo The Crowned Clown), e com Goblin não foi diferente. A arte é linda demais e a música super combina com o clima do drama, af perfeita e isso só me faz amar ainda mais design gráfico, namoral não me vejo fazendo outra coisa.

Mais uma vez o Ceifador representando todos nós, já disse que amo esse personagem?

Uma coisa que eu amo em Goblin é que é um drama que me faz rir DEMAIS, eu cheguei a comentar isso no outro post mas isso ficou mais evidente conforme os eps passaram. Não tem UM episódio que eu não ria muito principalmente das cenas do Kim Shin e do Ceifador, eu amo a amizade desses dois num nível aaaa sem dúvida nenhuma são meus personagens preferidos. Ultimamente Kim Shin tem me feito rir muito com seus mini surtos, um bom exemplo foi a cena dele bêbado na loja de conveniência com a Eun Tak.


Ele dizendo que ia comprar o corredor todo de escovas de dente pra Eun Tak e rindo que nem um doido foi uma das cenas mais engraçadas dos ultimos eps, preciso de mais cenas do Kim Shin bêbado pra minha vida ficar completa e o coração da Eun Tak se manter inteiro. Sempre digo que uma pessoa bêbada vira o que ela é de verdade, ou seja, Kim Shin é um bobo apaixonado que faz florescer cerejeiras quando abre o coração ~♡

Namoral, alguém arruma um duende pra mim?

"Eu sou perigoso Bella..."

Sobre a relação do casal principal, confesso que no início achava meio estranho, mas quando o Kim Shin começou a demonstrar o quanto ele ficava feliz perto da Eun Tak meu coração derreteu.

Eun Tak = eu

Eles são muito bonitinhos juntos e apesar de as vezes me dar vontade de bater no Kim Shin por de vez em quando ele ser frio com a Eun Tak, dá pra reconhecer que ele só faz isso porque sabe que uma hora vai ter que se separar dela e não quer quebrar nem o próprio coração e muito menos o dela, tanto que, depois que ele vê o futuro no restaurante e ele descobre que a Eun Tak tá bem e feliz sem ele, ele decide acabar logo com essa agonia de vez e arrancar fora a espada apesar de que eu sinto aqui nas minhas entranhas que ainda não é o fim e que nem que seja em outra vida esses dois vão continuar juntos, CARA, TAMO NO EP 6 AINDA! E pra terminar de me deixar desesperada, o final do ep 5 foi simplesmente o Kim Shin pedindo pra alguém - que eu acredito ser o Ceifador - pra que apague a memória da Eun Tak depois que ela tirar a espada.
Resultado: uma Kamilly desesperada mas não tanto porque ainda estamos no episódio 6 e a TVN NÃO VAI ME ENGANAR NÉ TVN? PELO AMOR DE DEUS!


Pulando um pouco pra núcleos diferentes, tiveram duas cenas que mexeram bastante comigo, que foram as do reencontro do Kim Shin e daquele garoto italiano quando ele morreu, aquela cena da porta fechando e o moço voltando a ser a criança que o Kim Shin conheceu há tantos anos atrás foi linda demais, mas não foi tão emocionante quanto a da fantasma (que a propósito é a mesma atriz que fez a PI em I Am Not a Robot) que pediu pra Eun Tak ir até o apartamento dela e encher a geladeira pra que quando a mãe dela fosse até lá, não ficar ainda mais deprimida.
Mano, quando a mãe da fantasma foi no apartamento dela ver como estava depois que a filha morreu foi de partir o coração, chorei mesmo.


Sábios são o Miguel e o Léo do Peewee que dizem que a coisa mais assustadora de um filme de terror são os velhos, e apesar de ser um drama, eu concordo plenamente.
Eu tomei um medo tão grande dessa senhorinha das biju que sempre que ela aparece eu foco só na legenda (EHEUEHEUEH🌚) porque não consigo nem encarar ela direito, sei lá parece que a cara dela é feita de borracha e se alguém puxar vai sair uma máscara, se tiver alguém aí, me diz se é uma senhora idosa mesmo ou é caracterização em cima da versão jovem e de vermelho dessa personagem porque meu deus, parece fake demais ave maria, fora que ela também só aparece pra ameaçar geral, botar medo em quem tá achando a história linda e filosofar alguma coisa que ninguém entendeu mas achou sábio só porque foi ela que falou.


Se eu já tinha interesse no Ceifador agora sim que eu quero destrinchar a história dele até o talo.
Eu meio que já me convenci de que o personagem do Lee Dong Wook assim como o ator é um deuso zero defeitos que só quer conquistar sua mina Sunny e tomar seu suquinho bem pleno enquanto apoia a Eun Tak pra tirar o Kim Shin da vida dele. Quando o Kim Shin falou que pra se tornar ceifador tem que cometer um pecado enorme até arregalei os olhos, aí já comecei a criar umas teoria maluca e até coloquei dona Sunny no meio porque gente, não é normal uma pessoa chorar ao ver outra pela primeira vez DO NADA, a menos que não seja a primeira vez que esteja vendo ela OU - uma coisa que aprendi com Hotel Del Luna - tenha uma ligação com ela, seja em vida passada ou qualquer outra coisa, não é possível que ele chorou ao ver ela pela primeira vez só porque se apaixonou, se for só isso mesmo, caraca TVN o coração dele tá mole hein?


Falando nesses dois eu tô achando a relação deles a coisinha mais meiga do mundo, o ceifador sem saber como puxar assunto com ela e demorando uma tarde toda pra tomar um café quando eles saíram juntos (eu amo printar o Dong Wook bebendo coisas de canudinho, zero condições com esse homem gente zero condições) e fora quando ele arrumou um celular e demorou um tempão pra ligar pra ela e só foi falar quando o Kim Shin botou o número pra chamar, ai maravilhosos e eu já estou shippando horrores.

Vou aproveitar essa fota linda de bonita porque tô sem print decente do casal principal ehe :')

Uma coisa que eu queria comentar é que parece que a Kim Go Eun sempre faz par com atores mais velhos que ela ou que aparentam ser mais velhos que ela, em Cheese In The Trap sempre achei o Park Hae Jin bem mais velho comparado á personagem da Go Eun (apesar de eu não ter problema com isso acho que ajudou pra eu achar eles sem química :')) agora em Goblin, nos temos o Gong Yoo que também é mais velho que ela, mas diferente de CITT, dá pra shippar e dá pra shippar bastante (não dá, eu vou cismar com o Yoo Jeong pra sempre) fora que no contexto do drama faz muito sentido ele ser mais velho que ela, e esse choque de idade só torna o processo do Kim Shin se apaixonando pela Eun Tak a coisa mais fofinha de se ver e eu tô amando horrores pra variar.


Pra encerrar, da série "Personagens aleatórios que derrotariam o Thanos" : Kim Shin e Ceifador.
Eu tenho um amor E N O R M E por essa dupla, eles me fazem rir que nem uma doida em todo santo episódio, amo tanto que esse print virou minha capa do Twitter e não pretendo mudar tão cedo, serião, se acontecer alguma coisa com esses cristais eu vou ficar extremamente decepcionada TVN NÃO TOCA NO MEU SQUAD DE PROTEGIDOS, NUNCA TE PEDI NADA.
Tô até vendo eu separando um print desses dois por post do tanto que eu tô apaixonada neles, Gong Yoo, Lee Dong Wook, entendam que amo vocês.

🔶🔸🍁🔸🔶

Admire o Ceifador tomando um cafézinho com canudinho e sendo um pitico lindo versão 2.0

Então é isso meu povo, comparado ao outro post de Goblin esse teve bastante pano pra manga e eu tô adorando falar desse drama, é libertador ter um lugar pra tagarelar e tagarelar sobre as coisas que eu estou vendo sem que ninguém fique "ma que djabo essa louca tá falando?", eu sinto que não tô falando sozinha sabe?
Eu ando até pensando se começo a fazer esse quadro com outros dramas que eu ando vendo, tô vendo um da MBC baseado numa webtoon que é bem legal, a vibe dele me lembrou My Absolute Boyfriend, só que com uma história completamente diferente de MAB, mas que não deixa de ser super interessante e cativante e me ganhou logo de cara, estou com as expectativas bem altas com ele e como tem no Drama Fansubs não preciso ficar mendigando no Viki :') mas enfim, isso pode ficar pra outro post rs.
Espero que tenham gostado de mais uma edição de Comentando Goblin e se você já viu, que tenha rido bastante da minha cara e suposições porque o sentimento de que eu vou quebrar a cara mais pra frente é real! Até breve!

Chuu, Tia Kamz

Nenhum comentário:

Postar um comentário