Hoje, depois de procrastinar um pouco, vos trago a segunda parte da resenha de Hotel del Luna, e dessa vez os spoilers vão correr soltos sem medo de ser feliz.
Se você ainda não viu esta obra de arte em forma de drama coreano, recomendo que vá VOANDO ver essa belezura e depois volte aqui pra discutir o final e outros aspectos do drama, é uma forma de garantir que sua experiência com Hotel Del Luna seja tão boa quanto a minha foi e olha que eu fugi dos spoilers de HDL como o diabo foge da cruz rs.
Enfim, como você já conhece a história, bó pular a parte da sinopse e ir direto ao que te trouxe aqui: os spoilers
▶ Personagens do Yeo Jin Goo versus roteiristas
Ô meu pai que homem lindo, sou muito cadelinha do Yeo Jin Goo af
Inicialmente eu gostaria de fazer um desabafo
O QUE RAIOS OS ROTEIRISTAS TEM CONTRA OS PERSONAGENS DO YEO JIN GOO???????
Já é o TERCEIRO drama que o personagem dele não tem final feliz, to vendo que quando não morre termina infeliz, tô até com medo de ver Orange Marmalade que ele faz o protagonista e ele também acabar morto ou com os sonhos e felicidade mandado pros cafundó, já que perdi as esperanças com The Crowned Clown de que ele vá terminar vivo, afinal, já é um drama histórico onde tem uma morte por episódio e ainda por cima com um ator que atrai personagem que morre :')
"Ain Tia Kamz mas o Chan Seong e a Man Wol estão destinados um ao outro então eles ficarão juntos em outra vida" NÃO IMPORTA! Até porque em outra realidade eles não vão mais ser Man Wol e Chan Seong e tudo que eles viveram na realidade do hotel eles vão esquecer tipo, TUDO MESMO!
Juro que quando eu comecei a ver eu fiquei mó iludida pensando " aah mas HDL é da TVN, só a SBS gosta de matar os personagem do YJG", tecnicamente eu não errei, mas Chan Seong não teve final feliz então foi o mesmo sentimento de tristeza e coração pisoteado.
Roteiristas, nunca vou perdoar vocês pelo que fazem com meu filho.
▶ O final
Gent mas o YJG chorando é uma coisa que sempre me acaba todinha, choro junto mesmo
Sobre o final, eu posso dizer que esperava mais.
Os últimos dramas que eu vi a maioria teve final triste (mais especificamente 4 seguidos) então, eu sair de um drama tristíssima e desacreditada deixou de ser novidade (My Absolute Boyfriend foi o pior de todos, sofri umas 2 semanas e ainda sofro até hoje com o final de tão triste que foi, mas, vamos guardar isso pra outra resenha)
Hotel Del Luna foi um drama todo incrível, a história super bem amarrada e coerente, criativo, perfeito! E apesar de eu achar o final bem pensado e até condizente com o rumo q o drama foi tomando, eu sentia dentro de mim que parecia mais um final alternativo do que o final real sabe? Chorei muito? Sim chorei demais nem sei de onde saiu tanta lágrima, mas eu não conseguia ver o final como um FINAL, parecia ter sido feito apenas pra acabar ali a saga da Man Wol rancorosona dona de Hotel mesmo, e não pra dar um fim no DRAMA, como se fosse ter um episódio 17 com mais outras coisas e etc etc, acho que foi por isso que eu esperava mais desse final.
Mas, o que não podemos negar é que os segundos finais foram F A N T Á S T I C O S e eles só complementaram a minha sensação de quero mais.
Sim
Estamos falando do Blue Moon
Depois da cena da Man Wol na estrada da vida após a morte com o lírio na mão eu já tava preparada pra virar a tela do meu celular, sair do Viki e ir chorar o final de HDL num cantinho do meu quarto junto com os pernilongos, mas aí, me vem a cena que me fez parar de chorar na hora.
Brasil, só eu e deus sabe do COLAPSO em que eu entrei quando o Kim Soo Hyun apareceu dizendo que agora era dono do Hotel e tudo tava azul e o led da fachada acendendo indicando que agora era Blue Moon, e as teoria surgindo na cabeça e eu paralisada durante uns 10 segundos olhando a tela preta depois que acabou sem entender absolutamente nada do que tava acontecendo e imaginando se aquilo realmente aconteceu ou foi um delírio coletivo.
Cara, isso abre uma porta GIGANTESCA pra teorias de uma possível segunda temporada, e como o drama fez sucesso a gente fica até esperançoso! Eu ia adorar ver uma segunda temporada com o Kim Soohyun sendo dono do Hotel, mas, agora parando pra pensar, como que iam chamar o drama se o Hotel não é mais Del Luna? *explosão*
Mas enfim, acho que teria sim como fazer uma nova temporada com o novo proprietário, já que como a história da Man Wol se encerrou e só poderia ocupar o lugar dela alguém que fosse ainda mais pecador, a história já tá pronta pra ser contada. Fora que também temos a Yuna e o Chan Seong que ainda vêem fantasmas e com certeza fariam pontas nessa temporada nova.
Droga, já tô alimentando essa ideia na minha cabeça :')
▶ Princesa/Mira, Choong Myung e Yeon Wu/policial
Vou começar pelo Choong Myung porque o bicho me enganou direitinho!
Quando falaram que ele entregou a Man Wol pra "polícia" e ainda assistiu, e pior, COLOCOU A MAN WOL PRA ASSISTIR TAMBÉM, a execução do Yeon Wu, eu tomei um ódio TERRÍVEL dele. Foi EXTREMAMENTE DOLOROSO, eu lembro que eu tava vendo esse episódio pela TV em full HD com todos os detalhes possíveis então foi uma dor ainda pior. Xinguei muito ele e a Princesa, pelo amor de deus, não aguentava ver a cara deles que eu tinha vontade de matar e achei a raiva e o rancor da Man Wol super coerente e dava até razão porque se o cara que eu gostasse me entregasse pra polícia e ainda me colocasse pra assistir a morte do meu melhor amigo/ irmão eu ia querer morrer e se eu não morresse eu rebocava a cara dele de tapa, e não só a dele como a da princesa lá que era uma verdadeira desgraçada - e isso realmente era verdade e nada mudou conforme passou os eps - essa sim deu corda pro meu ódio até o final.
Mas, eu paguei a língua quando descobri que na real ele nem tava tão envolvido o bichinho.
Querendo ou não eles eram a coisa mais lindinha do mundo e minha cara foi no chão quando contaram o porque da Man Wol "detestar" ele, e eu intensa do jeito que sou, comprei a briga dela na hora, e novamente minha cara foi no chão porque ele tinha feito tudo aquilo por amor *gritos de amor e ódio* e no final de tudo ele que foi o primeiro hóspede do Del Luna EM FORMA DE VAGA-LUME, gente, nesse momento eu já tava me acabando em lágrimas e pior foi quando Man Wol deu na telha que ia acompanhar ele na estrada da vida após a morte SUMINDO POR TRÊS MESES DEIXANDO UM GU CHAN SEONG SE ACABANDO DE CHORAR NO PONTO DE ÔNIBUS PORQUE DESACREDITARAM ELE FALANDO QUE ELA FOI EMBORA! Ai, eu até fico deprimida só de lembrar, zero condições. Sem dúvida nenhuma todo esse arco do Choong Myung com a Man Wol foi o mais triste que teve, junto com o da mãe do Chan Seong, já consigo até ouvir a OST da Heize tocando na minha cabeça aqui.
Agora vamo falar dessa palhaça que me causou muito ódio, mas foi só a princesa mesmo porque confesso que eu gostava bastante da Lee Mira. Claro que quando ela apareceu pela primeira vez eu fiquei bem com o pé atrás, já que o histórico de "ex-namoradas do passado do protagonista que retornam do nada querendo seu amor de volta" é bem extenso nos dramas e sempre dão aquela dor de cabeça, mas apesar de no início esse realmente ter sido o objetivo dela, a Mira era carismática demais pra causar raiva, ri muito com ela e mais ainda quando ela se juntava com o Sanchez na casa dele e do Chan Seong, foi uma personagem maravilhosa e como tudo em Hotel Del Luna, uma personagem bem pensada, trabalhada e colocada na história pra ser muito mais do que o simples amor do passado/ empata do casal principal.
Mas agora, o que dizer da princesa vulgo piranha fingida que nunca me passou confiança?
Essa sim eu tive raiva do início o fim e mais ainda depois que falaram que ela que armou a matança do pessoal da Man Wol e do Yeon Wu, ela foi ruim do início ao fim e a Man Wol ter descido a espada nela foi extremamente satisfatório, achei digníssimo.
Mas, a rasteira do destino foi pesadíssima até pra mim: a vítima se apaixonou pelo assassino!
E aqui está a vítima: Yeon Wu vulgo meu nenê protegido amor da minha vida todinha.
Brasil, pensa no tombo que foi quando a reencarnação desses dois - princesa e Yeon Wu - me aparece formando casal? E o pior de tudo eu shippei.
Dava um embrulho no estômago quando eu lembrava que ela mandou matar ele na vida passada? COM TODA A CERTEZA mas AAA eles eram bonitinhos juntos, não eram o CASALZÃO DO UNIVERSO mas eram fofinhos, e dos três (Princesa, Choong Myung e Yeon Wu) eles foram o que tiveram o melhor destino embora mega controverso, e o mais louco era quando eles falavam tipo "aah mas a gente devia ser inimigo na vida passada tanana" eu não sabia se ria ou se chorava diante duma situação dessas #PrayForYeonraJoyce.
Mas fora tudo isso, não é segredo pra ninguém que o Yeon Wu é um fado maravilhoso que merece o mundo, e nada mudou, continua sendo um lindo e me aqueceu o coração ver que nem ele tendo morrido e reencarnado, a ligação dele e da Man Wol se quebrou, af lindo demais.
▶ Man Wol, Chan Seong, funcionários e Kim Yuna.
Sabe amor? É o que eu sinto por essa cena.
Gostaria de abrir um parágrafo só pra enaltecer a força da Man Wol.
Gente ESSA MULHER É O SINÔNIMO DE BADASS! Nunca vou esquecer das cenas dela láaa do passado na vingança contra o Choong Myung e a Princesa, dela vestida de noiva com sangue pingando da espada, dela lidando com o espírito vingativo na armadura, dela salvando o Chan Seong umas milhares de vezes, ela atirando no político pra se vingar pela fantasma que morreu e ainda matando ele com uma estaca mais pra frente, gente, quem precisa dos Ghostbusters com uma mulher dessa por perto? A atuação da IU tá uma coisa de outro mundo, impecável e eu vou enaltecer ela pra sempre.
Sobre o Chan Seong gostaria de comentar um pouco da história dele, em específico a relação com a mãe.
Mano, aquela passagem do drama com o livro que a fantasma (vulgo mãe do Chan Seong) não deixa tirar da prateleira por conta das fotos do filho dela (VULGO CHAN SEONG) que estão lá é de uma criatividade que eu fico embasbacada, os roteiristas desse drama meu deus, lindíssimos! É muito mas MUITO legal o jeito que eles abordaram isso, ficou maravilhoso, coerente e não deixou a história arrastada ou coisa assim, perfeito, só isso. E Yeo Jin Goo, saiba que eu te amo e que você é um dos atores coreanos mais talentosos que eu já vi se não o mais talentoso deles inclusive tenho que fazer um post especial só pra enaltecer o talento dessa preciosidade. Uma coisa legal pra comentar também é a ligação do passado do Chan Seong com a Man Wol, eu achei super fofo ele e o pai terem cuidado dela quando criança e talz, mas também esperava mais, acho que por pôr muita expectativa em cima dele ser a reencarnação do Choong Myung eu acabei esperando uma coisa mais grandiosa, mas nada tão decepcionante assim.
Os funcionários... ai os funcionários
Gente do céu como eu amo esse squad, falei um pouco mais deles lá na resenha sem spoilers e aqui gostaria de falar mais sobre a camareira, a assistente de quartos Choi.
O passado dela sem dúvida alguma foi o mais triste, todo o lance com a filha dela que deixaram pra morrer só por ser menina e não poder ser herdeira foi algo que me destruiu reals, senti a dor da Dona Choi (vou chamar ela assim, dane-se) muito mais do que a dor dos outros funcionários apesar da do Hyun Joong ter sido bem triste também, injustiças no geral é algo que me deixa muito chateada, aquarianos, nós temos muito disso rs.
Gostaria de dizer inicialmente que KIM YUNA É A MELHOR PERSONAGEM EM QUESTÃO DE HISTÓRIA BOM DIA!
Maaaano eu amo tanto a história dessa personagem que meu deus, o jeito que ela entrou no drama foi maravilhoso! Se eu não me engano foi o 2 episódio do drama e simplesmente é meu ep preferido só pra vocês terem uma noção.
O jeito que a verdadeira Kim Yuna acaba e a OST da Punch tocando de fundo (dONE FOR MEEEEEEEEE EEEE E) e ela se despedaçando enquanto os pais dela tão queimando o colar da menina que ela jogou de cima do minhocão (e que tomou o corpo dela depois e virou nossa amada Kim Yuna) ao maior estilo Josiane de a Dona do Pedaço foi o que me deu grande parte do Hype pra continuar vendo esse drama, é a melhor passagem da história sem nem pensar duas vezes e me deu até um ânimo a mais pra digitar sobre, eu A D O R O a história dessa personagem e foi um ótimo jeito de mostrar como as coisas funcionam pros espíritos vingativos, ai eu amo demais socorro.
▶ Os Arcos dos Fantasmas
Das histórias dos fantasmas as minhas preferidas foi da que invadia celulares, pc's e etc., não gostava de humanos e tinha todo aquele rolê pesado dos vídeos que vazaram dela, a história dela era tão triste que fez com que a gente criasse empatia com o fantasma QUE TENTOU MATAR O PROTAGONISTA - mas graças aos deuses, Super Man Wol estava lá pra salvar seu amado lascando um beijo na boca dele pra ele não olhar pra fantasma, e claro, achei digníssimo - e lá estava eu mais uma vez apoiando a vingança, mas cara, não tinha como não ter raiva daqueles tarados namoral.
Teve também a história da moça cega apaixonada pelo padeiro que foi bem fofo e mega engraçado com o Chan Seong pegando na mão de todo mundo pra achar o padeiro e sendo taxado de maluco com direito a Sanchez indo atrás dele antes que ele fosse presokkkk e mostra também como uma história pode ter dois lados, e durante esses dois lados eu fui de shippar a fantasma com o padeiro pra querer descer o padeiro no soco.
E por fim a icônica história do fantasma das sombras do Chan Seong que ameaçava o Sanchez na época da faculdade (só de ter mexido com o meu cristal Sanchez eu já fiquei possessa) que foi uma parte do drama que me deixou tensa dos pés a cabeça, o bar, as garrafas de vinho, a droga que matava as pessoas, o site pra difamar geral, os corpo na floresta e no carro que a Yuna via, men, espetacular! Também um dos melhores arcos do drama e AAAAA deu até vontade ver de novo surtoooo.
Devo também menções honrosas ao da namorada do Sanchez, a Veronica, ao da mãe do Chang Seong, ao da garota que ia casar mas morreu e ficou prometida pro Sanchez, e muitos outros também memoráveis e incríveis que compuseram com maestria o drama, deixando ele mais incrível do que já era.
Pausa pra apreciar esta referência MAGNÍFICA à The Crowned Clown que me fez berrar que nem uma louca.... pronto era só isso mesmo, view no (G)-Idle e se tiver estômago, veja The Crowned Clown porque é um hino de drama.
ps: tem o Yeo Jin Goo como protagonista DUPLO e a atuação tá digna de Oscar.
Então, pra terminar, apreciem a beleza surreal desse casal principal enquanto eu me despeço deste post especial que me custou alguns dias de produção, mas foram dias de muita nostalgia e embora não faça TAAANTO tempo que terminei essa lindeza eu fiquei morrendo de vontade de ver de novo, principalmente quanto falei dos arcos dos fantasmas, este drama é incrível e sem dúvida merece todo o amor e palco que eu sei que recebeu, espero do fundo do meu coração que venha a se tornar um clássico assim como Goblin, que em determinadas partes eu comecei a perceber, depois que vi alguns eps de Goblin, que tinha um dedinho de esperança de que HDL hitasse como o drama irmão mais velho de emissora hitou, mas mantendo a originalidade e criatividade sem igual.
Sem dúvida, um dos melhores dramas de 2019, amém Hotel Del Luna e amém TVN, a fábrica de Hit.
✨🌜🌕🌛✨
Então é isso amigos, espero que tenham gostado do post e se você chegou até aqui, cara, parabéns por ter lido tudo rs, a cada post que passa, maior o conteúdo vai ficando e mesmo que eu demore horrores pra digitar tudo, é um prazer postar no Foca e eu já considero esse blog meu filho haha 💕
Obrigada por ler e até breve.
Chuu, Tia Kamz
Nenhum comentário:
Postar um comentário