Olá guarda costas orgulhosos, maratonistas enfermeiros de mamilos e atores fugindo da mídia após suposto escândalo de agressão, tudo na boa?
Adivinha quem voltou? Isso mesmo, a cadelinha dos romance gay!
Nos últimos tempos só falo disso nesse blog, mas longe de mim reclamar.
Recentemente, depois de terminar meu quarto drama BL made in Korea eu decidi que já tava mais do que na hora de fazer uma resenha deles, porém hoje vos trago mais que uma resenha comum. Vos trago uma coletânea de mini resenhas!
Neste primeiro post de dois - isso se até eu terminar ambos a Coréia não me lance mais um - eu reuni três dos seis BL's coreanos lançados e comentei cada um explorando seus pontos positivos, negativos, impressões e o que eu achei pessoalmente de cada um. No post de hoje, vos trago Where Your Eyes Linger, Mr. Heart e To My Star, falando de cada um e, claro, surtando muito porque já de antemão, ambos passaram no teste de lágrimas de amor e felicidade.
Sem mais enrolação, simbora surtar por casal gay.
🌈🌈🌈🌈
🔫 Where Your Eyes Linger - o primeiro amor a gente nunca esquece
Eu tô até com vergonha de vir falar de Where Your Eyes Linger, um drama que eu amei TANTO, só agora depois de quase um ano que terminei. Mas, antes tarde do que nunca.
Assim como falei no enunciado, o primeiro amor a gente nunca esquece neah? Where Your Eyes Linger foi o primeiro BL coreano que eu vi e desde o teaser foi surto atrás de surto.
Uma coisa que sempre me surpreendeu em WYEL é a forma como a história é tão bem construída e redondinha com apenas 8 episódios de menos de 20 minutos cada (falei um pouco disso na resenha de Dark, Blue and Moonlight) os personagens são cativantes, o casal convence MUITO e a trilha sonora aah... a OST da Keumjo é um show a parte, já rasguei muita seda pra ela nesse blog então nem vou me estender muito, mas é de longe a trilha mais linda de TODOS os BL's que eu já vi.
Eu assisti esse drama todinho crente de que a Coréia ia me sacanear e fazer um bromance mas minine quando chegou o último episódio... sabe o que é eu CHORAR de felicidade? Eu já estava chorando desde o fim do penúltimo episódio mas quando deu tudo certo e o Gook e o Tae Joo estavam livres pra se pegarem- mesmo que aos 45 do segundo tempo do último ep - eu não aguentei e chorei mesmo, e quando teve beijo então socorro. Nem foi um BEIJAÇO nível MaxTul de qualidade e fogo, na verdade foi um beijo bem xoxo e eles nem se encostaram direito (cês vão me ver reclamar muito disso em - quase - todos os dramas das duas partes desse post), mas eu já tava tão certa que não teria que quando teve eu só faltei morrer porque eu fiquei radiante de felicidade por coisa de semanas.
Where Your Eyes Linger foi um ótimo pontapé inicial, bem produzido, história linda e interessante (cara UMA GAY RICA E UM GUARDA COSTAS QUE SE CONHECEM DESDE CRIANÇAS E DORMEM NA MESMA CAMA?????? ISSO É LINDO!), casal SUPER shippável - aquela cena do Gook lavando o cabelo do Tae Joo meldels eu senti o impacto bem aqui, o Boyle de B99 sempre esteve certo quanto ao nível extremo de romantismo de se lavar o cabelo do amor da sua vida - e eu duvido muito que eu goste mais de algum outro BL coreano mais que esse (spoiler, essa informação envelheceu mal), e olha que eu vi um recentemente que miiiniiiiiiina ui socorroKKK surtos a parte, o único erro de WYEL é não ter segunda temporada porque o resto faz dele sim meu favorito (coreano) e tem um lugar mega importante no meu coração.
🏃 Mr. Heart - O atleta viciado em lactose e minha baby poc trabalhadeira favorita.
Depois de alguns meses sem WYEL, antes mesmo que eu pudesse ir xingar a Coréia no twitter por não produzir outro BL pra eu me alienar, veio essa fofurinha chamada Mr. Heart. Quando você vê o título você imagina que a história é sobre qualquer coisa, menos atletismo. Eu não sou lá a maior fã de tramas esportivas - Weightlifting Fairy eu gosto - mas resolvi dar uma chance pra esse drama por dois motivos: era BL e um dos protagonistas é ex Produce X 101.
Oficialmente, esse foi o primeiro BL coreano onde os dois protagonistas eram idols cantores, então já fiquei enfervecida pra saber se a Coréia iria arregar ou botar pra quebrar. Claro que o medo de que não tivesse beijo por eles "tecnicamente" alcançarem um público bem maior por serem ou terem estado em grupos de kpop, estivesse reinando na minha cabeça, essa conclusão precipitada caiu por terra no primeiro episódio. Sangha, minha baby poc e personagem favorito, não me tacou um beijo no Jin Won logo no primeiro episódio?
Brasil meu grito foi real e sério, eu sou obrigada a dar um brilho maior pra esse neném porque ele me conquistou desde o primeiro episódio.
O Sangha foi a gay protagonista mais poc de todos os BL's que eu já vi na vida, eu criei um amor tão grande nele que nem me cabe, um amorzinho de personagem, super atencioso, dedicado, fofo e muito muito LINDO! Eu me derreti inteira de amores com os flashbacks dos tempos do colégio quando o Sangha deixava uma caixa do leite favorito do Jin Won sem remetente todos os dias em cima do armário dele por UM ANO! Foi uma coisinha assim tão simples mas tão bonitinha que não tinha como não achar ele a coisa mais lindinha desse universo.
Como sempre tem que ter a cota "sai sou hétero", tinhamos nosso outro protagonista, o Jin Won. Mas comparado a outras cotas """macho alfa irredutível'"" que eu já vi por aí (cof cof Type), o nosso atletista foi de longe o mais tranquilo, afinal, quem é que resiste a uma pessoa que sabe sua marca favorita do seu leite diário neah? HAGSHJASJ
Mas vocês pensam mesmo que nossa baby poc sofrida e calejada se abala com show de atleta veterano? Se abala nada! Mesmo Jin Won dizendo que não precisava dele correndo com ele nas maratonas, Sangha fazia de um tudo pra motivá-lo a não desistir ou se cansar da corrida - e deu tão certo que Jin Won ficou mal acostumado, perdida na personagem essa gay. E além de suprir o mal costume de Jin Won, Sanghazinho ainda dividia o tempo com seu trabalho de entregador de leite para suprir uma dívida que a mãe dele contraiu antes de morrer, sim, nossa baby poc além de apaixonada também é orfã e deve a agiota, toda lascada coitada.
Eu me surpreendi muito com essa trama do Sangha, e consequentemente quase morri do coração também, já que o bichinho tinha todos os estereótipos necessários de um personagem que morre: Fofo, engraçado, faz bem a tudo e todos, gente boníssima, indefeso, pobre, deve a gente perigosa e não tem como pagar e o mais grave - principalmente se estiver em um livro do Stephen King - é LGBT 🤡🤡🤡🤡 Então meu medo diário era que os agiotas matassem o pobre do menino, e como eu estava vendo na estreia eu tinha um mini infarto por semana esperando até o próximo ep pra saber se meu filho ia sair vivo dessa, já estava até me preparando pra morrer junto de tanto chorar.
Fora os ataque de preocupação, uma outra coisa que me surpreendeu bastante é que esse BL coreano até que tem bastante beijos - apesar de terem sido só selinhos 😒😒😒 - um total de três *rindo de nervoso* é pouco? Demais! Mas ainda assim é uma vitória depois de WYEL e seu encostar de bocas com 8 eps de demora. Mas, nenhum dos beijos se compara a cena histórica de "Jin Won médico de mamilos", sim, você não leu errado, de mamilos.
Pois é, de primeira parece absurdo e MUITO vergonha alheia, deu um pouquinho? Deu, mas me julgue, achei fofoKKKKKKKK a carinha do Sangha de vergonha e o Jin Won querendo tirar a camisa dele pra ver o que tinha acontecido foi a coisa mais bizarramente romântica que eu já vi, não sei se foi porque eu estava sedenta por mais cenas românticas desses dois e tava aceitando de um tudo, mas foi muito icônico e eu nunca vou esquecer Jin Won literalmente em cima do Sangha colocando um band aid no mamilo dele dizendo pra ele usar protetores quando for correr de novo. Alguma dúvida de que nossa baby poc morreu do coração depois disso? Já tava na cama mesmo, por lá já ficou desmaiadah.
Esse drama é muito fofo, mas MUITOOO fofo, superou muito minhas expectativas. Inicialmente julguei sim por ser de esporte, mas o drama me ganhou com menos de dois minutos com a cena do Jin Won rodando na cama numa madrugada antes da corrida sem conseguir dormir. Depois disso foi só alegria, foram tantas cenas lindinhas - dentre elas a minha favorita do Jin Won errando o quarto dele e indo dormir abraçado com o Sangha NO QUARTO DO SANGHA. O final foi meio corrido e parecia ter sido resolvido com "pressa", mas agora, que vi outros bl's made in korea, já vi que é uma característica bem recorrente :'), alguns são corridos demais como um que citarei na 2º parte desse post e outros são como esse: Corrido, mas dá pra entender tudo e se tivesse pelo menos mais um episódiozinho fecharia tranquilo. E ah, se preparem para ficar com "Fly high up to the sky" pro resto da vida.
Edit: Esqueci de dizer que o ator que fez o Gook em WYEL aparece rapidamente nesse drama e pasme ELE TÁ LOIROOO. Não saba onde enfiar essa curiosidade então veio aqui mesmo no finalKKKKK mas enfim, sigam que a próxima resenha tá babadeira.
🍙 To My Star - Química não, a tabela periódica INTEIRA!
"Look why it's going to again...♫♩"
Pra vocês terem uma ideia esse drama era para aparecer só na segunda parte do post, e no lugar dele o que assisti em seguida de Mr. Heart: Color Rush. Mas meus anjos vocês não tem a menor IDEIA do que é esse BL.
Eu terminei esse drama praticamente em uma madrugada, madrugada essa que eu disse que veria só o 1º episódio pra ver se eu iria gostar, já que eu estava namorando ele há alguns dias por conta da thumb do último episódio ser beeem atrativa 🌚. Mas mesmo assim, fui super despretensiosa ver achando que seria só mais um drama BL tipicamente coreano com um beijo xoxinho , e ainda mais desanimada por que havia acabado de sair das altas pegações de Manner Of Death e com certeza não teria nada de muito surpreendente.
Porém meus amigues------- pagar a língua foi pouco diante do que eu assisti no Viki no dia 11 de março de 2021 ás dez para as duas da manhã de uma terça-feira.
A história, no resumo do resumo, é sobre um ator que se meteu num escândalo de briga e teve que se esconder por um tempo pra fugir da mídia, nisso, o caminho dele se cruza com o de um talentoso jovem cozinheiro e da noite pro dia os dois tem que conviver na mesma casa até que a poeira baixe... ou talvez isso possa levar mais tempo 🌚.
Gente, sério, QUE DRAMA MA.RA.VI.LHO.SO FOI ESSE????
De primeira cê acha que vai ser um drama bem basiquinho sobre duas pessoas, uma fria e outra super convencida, que não se dão muito bem mas são obrigadas a morar juntas, e seria se não fosse pela FODENDO QUÍMICA AVASSALADORA DO SON WOO HYUN E DO KIM KANG MIN QUE SURROU A MINHA CARA SEM DÓ NEM PIEDADE cof cof, perdão pelas palavras, MAS CARA-
Eu revi esse drama ontem e é incrível como ele fica melhor a cada vez que você assiste, acho que nem WYEL me fez surtar tanto que nem eu surtei com esse. Esses dois tem uma química que minha nossa senhora---- o Ji Woo e o Seo Joon são completamente diferentes, e é isso que faz eles se complementarem. Porque, o que justamente é diferente entre eles, é o que cada um ama um no outro e eles VERBALIZAM isso! Me diz, isso não é a coisa mais pitica do mundo?
O Ji Woo vive com a guarda alta, não dá o braço a torcer pra praticamente ninguém e com o Seo Joon foi assim até o nosso amado ator em fuga levar ele pra jogar basquete e fazer ele ir se soltando conforme iam se aproximando. Na primeira ida o Ji Woo ainda resistiu um pouco, mas uma coisa que é muito perceptível é que ele não consegue dizer não duas vezes pro Seo Joon - e seu sorriso magnânimo - primeiro ele nega e diz que vai de ônibus pra casa, no segundo pedido ele já tá em cima da moto 😔😔😔💞, essas cenas (sim, CENAS) deles na quadra a noite é uma mais nenêzinha que a outra, tem uma mesmo que o Seo Joon tá lá todo feliz que fez uma cesta e o Ji Woo até tenta, mas não consegue segurar uma risada, e o sorriso do Seo Joon abre ainda mais quando vê que ele o faz feliz, NÃO TEM CORAÇÃO QUE GUENTE O TANTO QUE ELES SÃO LINDOS PELO AMOR DE DEUS EU PRECISO GRITAR!!!!
E daí pra frente é só alegria, assim, mais ou menos, porque como a vida não é um mar de rosas eles tem seus impasses e uma desavença de dois episódios que dói? Dói, mas não dura muito não porque o amor é bem maior que a frieza do Ji Woo haha.
Eu juro que eu queria fazer uma resenha sem spoilers, mas eu PRECISO falar do último episódio que quase me rendeu um ataque cardiaco, então se você já viu, bó comentar das fofurice do ultimo ep, mas caso não viu ainda esse BL perfeito a gente se encontra láaa em baixo depois da segunda faixa vermelha. Simbora.
Alerta pros spoilers do último episódio dorameires!
O Kang Min faz um dos parceiros de equipe da Ji Ah, personagem da deusa da Jo Bo Ah, ele aparece pelo menos uma ou duas vezes por episódio e continua super fofo, é aqueles personagens meio sem noção sabeKKK mas é um amor e super extrovertido, com uma personalidade que convenhamos é bem diferente do personagem dele em TMS, as mesmo assim eu não consigo não pernsar (I will never not think about youUuU, bejo Lauv) no Ji Woo toda vez que ele aparece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário