quinta-feira, 4 de março de 2021

[Uma quase] Resenha Doramística - Backstreet Rookie: O drama PÔLEMICO da SBS

Meu deus, eu tô muito fora de mim.

Olá webtoonistas, free lancers e gerentes DAEBAK! Tudo na boa?

Ji Chang Wook Gets Trapped In Kim Yoo Jung's Embrace In New ...

E eu que achei que não ia chorar no final desse drama, fui otária.

Eu literalmente acabei de terminar Backstreet Rookie e estou digitando enquanto seco as lágrimas que o final dessa coisa linda me rendeu, ainda não consigo acreditar que acabou.

Hoje vos trago a resenha desse drama polêmico que me rendeu muitas risadas, ataques de ódio, ataques de amor e para a minha surpresa, muitas lágrimas de felicidade e, já tão cedo, muuuita saudade!

Esse drama rendeu outros três posts aqui no blog, do mais recente para o mais antigo foram respectivamente:

• Resenha do 1º episódio

• Análise (e surtos) do 1º teaser

• Tudo que sabemos e minhas expectativas para Backstreet Rookie

Se ainda não tiver dado uma conferidinha nesses posts, fica aí a recomendação, em especial a do primeiro episódio que tem um lugar mega especial no meu coração - e deu um trabalho terrível pra fazerkkk.

Ai, sei nem por onde começar gente, namoral.

Eu estou transbordando emoção com o último episódio desse drama duma forma que eu sequer imaginava [...]

PARAAA PARA PARA PARA TUDO AGORA!

Gente, seguinte, hoje faz mais ou menos uns cinco meses que eu comecei essa resenha - e que terminei Backstreet Rookie. Hoje, dia 28 de janeiro de 2021, é o dia que resolvi retomar com o post porque tive uma boa ideia para não perder essa matéria, e como esse drama rendeu que só o papoco do bode ano passado, porque não?

Dessa vez, vos trago um apanhado geral AND minha opinião sobre algumas polêmicas, então, vamos começar isso como deveria ter começado.

(Vitrolinha voltando mode on)

Olá webtoonistas, free lancers e gerentes DAEBAK! Tudo na boa?


Este é o tipo de assunto que eu falaria num maquia e fala se eu tivesse um canal no youtube e soubesse me maquiar.

Hoje meus queridos dorameiros, vos trago uma reunião dos motivos pelos quais eu acredito que Backstreet Rookie rendeu tantas polêmicas ano passado e tanto bafafá em cima do elenco. Mas antes, é óbvio que eu vou contar uma historinha de como eu cheguei nessas conclusõesKKKK sentaê

Tudo começou quando eu terminei Backstreet Rookie no dia 9 de agosto de 2020...

Tava chorosa porque o final foi muito lindo e eu não estava preparada pra passar as tardes das minhas terças e sextas em branco sem rir de absolutamente qualquer coisa que o Dae Hyun fazia, então, na mesma noite que eu terminei fui atrás da Webtoon e do contrário de quando estava pra estrear, eu achei uma leva muito boa de capítulos bem rápido e falei: por que não?

Pois foi ali que me dei conta do porque deu tudo errado. E claro, eu tinha que compartilhar com vocês.

Então, simbora destrinchar essa peculiaridade e tentar entender o que diabos deu na cabeça do roteirista desse drama de querer adaptar justo essa Webtoon com tantas outras por aí.

🏪 Backstreet Rookie e sua Webtoon extremamente questionável.

vou por foto da webtoon não porque o drama arrumou essa cagada. 

Já vou chegar largando a bomba: Convenience Store Saet Byul é um ecchi.

"Mas o que é um Ecchi Tia Kamz?" Sendo mais prática, Ecchi é basicamente um gênero (de mangá, anime, filme, qualquer coisa) que consiste em sexualizar uma mulher ao máximo, be like jogo de luta hétero com personagens femininas com pouca roupa e um corpo irreal.

Já começa errado por aí.

Eu tenho um ódio declarado contra Ecchi - tanto que munca vi Nanatsu no Taizai até hoje por isso - fiquei besta de saber que a webtoon era um, tanto que li os dois primeiros capítulos pra saber se tinha alguma coisa parecida com o drama e larguei sem nem olhar pra trás porque eu não aguentava mais ver o Dae Hyun >> da webtoon << sendo tarado "sem querer" e a Saet Byul sendo apenas a garota peituda bonita. 

E logo no primeiro capítulo é nítido o quanto suavizaram a webtoon GRAÇAS A DEUS quando foram adaptar pra TV, porque pra vocês terem noção, na webtoon, depois do primeiro encontro do Dae Hyun e da Saet Byul na rua e ela e as amigas pedirem pra ele comprar cigarro e etc. e tal e a Saet Byul meter um beijo no Dae Hyun, ele chega em casa sem conseguir tirar ela da cabeça e simplesmente, como se não fosse nada, bota a mão dentro da calça e manda ver se é que vocês me entendem!!! 

BICHO, ELA ERA MENOR DE IDADE!!! Cês tem noção do quão grave é isso? Na hora eu arregalei tanto o olho que eu achei que eles iam cair da minha cara. Depois disso eu comecei a entender toda a treta sobre a diferença de idade que tava tendo antes do drama estrear porque essa webtoon é  A B S U R D A, e não é no sentido bom! Glória aos céus o roteirista teve senso - tanto que teve um beijo só em 16 fucking episódios - e tirou totalmente a parte Ecchi da história, afinal, a Coréia tem coração fraco e se o Chang Wook já acabou cancelado imagina se tivesse Ecchi? Era o fim do meu marido.

Eu não li muito essa webtoon, foi impossível ler, mas do pouco que eu li a única coisa igual ao drama eram só os personagens, inclusive a Saet Byul e a Yoo Jung são a cara de uma focinho da outra real, mas a maioria dos personagens estão todos lá, menos o Dal Sik que no drama ficou meio que como a representação do criador da webtoon, uma coisa que achei bem criativa apesar da má execução no drama.

🏪 Dal Sik e os closes errados do roteiro.

Se você é um dorameiro da internet, sabe muito bem o rolê que foi esse drama, e mesmo eu tendo gostado bastante dele, eu não posso negar que sim, as críticas tiveram toda a razão.

Em pleno 2020, num ano que as questões raciais foram tão discutidas e o racismo ENFIM foi posto em pautas de destaque, a Coréia me faz um black face. EM. PLENO. 2020.

Custava O QUE colocar um personagem negro Coréia? Ok, o Dal Sik é coreano, mas o Kim Toni de Itaewon Class, um drama que saiu praticamente ao mesmo tempo que Backstreet Rookie, também é E NÃO ME PINTARAM O ROSTO DE UM COREANO PRA DIZER ISSO!!!!!!! Dor = Dal Sik  Prazer = Kim Toni, consegue distinguir?

No início eu nem vi nada de mal, estava tão feliz com a estréia que nem me liguei, mas depois... 

O Dal Sik continua sendo um dos meus personagens preferidos, não vou negar, mas a produção pecou FEIO na caracterização do personagem, e o pior é que nem dá pra dizer "amas na webtoon é assim" porque simplesmente o Dal Sik não existe na webtoon. 

E outro erro: Não aproveitaram o fato do Ji Chang Wook beijar bem e bonito para um cabóges, só tem um selinho no primeiro episódio e acabou???

Coréia, apenas o meu silêncio pra você.

🏪 Pontos positivos do drama (porque por mais que não pareça, tem coisas boas)

Essa cena do Dae Hyun bêbado rindo e chorando ao mesmo tempo= tudo pra mim
Fiquei uns 15 minutos rindo e é uma das minhas cenas favoritas, zero condições JCW tá perfeito.

Acredito que você que chegou até aqui, deve estar achando que esse drama não tem absolutamente nada de bom e se queria ver, agora nem quer mais. Mas manx calma, tem coisa boa.

Se tem uma coisa que Backs'Rookie é, é divertido. Eu lembro de rir bastante com ele, em especial com o Dae Hyun que aaa 😍 eu sou muito apaixonada por personagens masculinos sensíveis e meio atrapalhados e o Dae Hyun é um personagem que se a avó da Dal Mi de Start Up conhecesse, ela também chamaria ele de "menino bonzinho". Foi o personagem mais divergente dos que o Chang Wook costuma fazer e eu amei demais - embora esteja ansiando por um drama de ação novo dele :'3 - inclusive, não só o Ji Chang Wook saiu da zona de conforto como a Kim Yoo Jung também, eu nunca tinha visto nenhum drama com ela mas pelo que eu sei dos trabalho que ela já fez, a Saet Byul é a mais diferente porque a bicha é porradeira gente! Durona, empoderada e não deita de jeito nenhum pra ninguém, eu amo demais.

Uma coisa muito legal também foi o encerramento do drama, que foi o que me fez chorar que nem criança. No final mostra que o Dal Sik fez uma webtoon sobre o Dae Hyun e a Saet Byul, e mostrou também o final dos outros personagens e só ficou tão boa a forma como essas cenas foram encaixadas sabe? E sem contar com o final mostrando o set de filmagem, a equipe das câmeras e o Chang Wook e a Yoo Jung no meio aplaudindo e talz, af foi lindo. Eu adoro quando dão os holofotes pra equipe de produção então pra mim foi uma das melhores coisas desse drama sem dúvida nenhuma.

Os personagens são cativantes, os vilões são convincentes, e você facilmente vai acabar torcendo por algum personagem nem que seja sem intenção.

E sem contar que a fotografia só não é melhor que a de The Crowned Clown porque se passa na cidade, mas é lindimais.

INCLUSIVE, temos a participação especial de nada mais nada menos que Park Bo Gum mais conhecido como meu mais recente amor platônico ever, depois desse drama meu maior sonho da vida era ter Park Bo Gum e Ji Chang Wook querendo me pegar cara hahaha. O personagem dele é um amor e eu me encontro apaixonada até hoje, e Bo Gum amor da minha vida, se a Saet Byul não te quer, eu quero.

Já diziam os sábios contemporâneos Golden Child: "I wanna be wanna be you (Saet Byul)"

💠✨🏪✨💠

E a conclusão, Tia Kamz?

Olha, se eu disser que odiei o drama, que é horrível, vou estar mentindo descaradamente. Eu amei Backstreet Rookie, a história me prendeu muito, os episódios passavam extremamente rápido e foi o único que eu acompanhei sem abandonar na metade do lançamento dos epsKKKK é um drama muito divertido, ideal pra quando cê tá vendo algum outro pesado e precisa de um detox ou só quer rir um pouquinho. A única decepção é o black face porque o drama em si é divertidíssimo.

Eu deixo a recomendação e se vale a pena pra quem quiser ver, porque não dá pra apagar a polêmica grave mesmo eu tendo amado o drama, então vai de pessoa pra pessoa. Se você quiser ver VEJA mas se não quiser, você tá no seu direito.

💠✨🏪✨💠

E é isso amigues, eu espero que tenham gostado dessa "quase resenha" bem diferentona, sei que já perdi o timing legal mas eu tô desatolando os posts em rascunho e me deu um hype enorme pra terminar esse. E apesar de eu não gostar muito de falar desse drama por medo do "impacto" que ele causou, achei necessário expor a minha opinião e expor a webtoon também porque as coisas já começaram a dar errado ali.

Mas é isso, vou fazer meu jabar e pedirem que confiram o post resenha do ep 1 de Backs'Rookie porque sério deu muito trabalho pra fazerKKKK e também tá bem incrível então vão lá me dar palco. Até breve.

Chuu, Tia Kamz

Nenhum comentário:

Postar um comentário