segunda-feira, 20 de julho de 2020

Resenha Doramística - Dark Blue and Moonlight: o drama BL que poderia ser facilmente resumido com um CD de música sertaneja

Olá pintor em ascensão apaixonado por um boyzinho ryco que acabou de conhecer, tudo na boa?


Segurem suas toquinhas de natação e seus ternos cafonas que hoje a resenha vai estar polêmica!
Dorameirxs do céu, esse mês aconteceu uma coisa que eu achei que não iria me ocorrer tão cedo: assisti um drama e não consegui gostar.
Pode parecer tipo "amas isso é muuuito comum tanana" e realmente é.
Mas vocês tem noção de que eu assisto drama asiático a cerca de uns 3 anos e nunca vi um que eu não gostasse? Nisso eu posso afirmar que dou muita sorte!
Mas, este fatídico dia chegou, e pra minha mais pura decepção: é um BL.

Vos apresento Dark Blue and Moonlight, o drama taiwanês que pisou e sambou no meu senso de noção e fanficagem e elevou a aleatoriedade à 5 potência da loucura. Bó pra sinopse:

Dark Blue and Moonlight é um drama boys love taiwanês de 2017 que conta a história de Su Haiqing (Aric Chen), um universitário estressadinho que em um belo dia depois de brigar com geral na casa dele resolve ir pro clube de natação dar uns mergulho pra afogar as mágoas, mas o que ele não esperava era encontrar por lá um moço ryco muito do bonito (e pálido feito sulfite) chamado Yan Fei (Tom Wang, crush taiwanês da vida) que estava tendo aulas de natação bem de bobes. Porém, esse moço bonitão inventa de dar um mergulho na piscina sem saber nadar, e o que acontece? Exatamente, a criatura começa a se afogar, e como o treinador tava sendo hétero no momento só tinha Haiqing pra salvar o crush. E foi isso que ele fez.
Depois que nossa sereia Haiqing salva o crush, eles trocam aquele olhar assim que parecia uma cena do Beijo do Vampiro mas fica por isso mesmo. Pelo menos era o que Haiqing achava.
Então, Haiqing vai pro vestiário bem tranquilo super de boa tomar uma ducha e rapar fora do clube pra dar umas secada nas fotos que ele tirou escondido do moço bonito, mas ele não contava que o moço bonito ia atrás dele no vestiário agradecer por tê-lo salvado do jeito mais BL possível: tacando um beijaço na boca de Haiqing e passando o número dele. Depois desse dia é que Su Haiqing gamou no homem, e vice versa.
Mas como felicidade de pobre dura pouco, umas homophobicas jogam o Haiqing na piscina com celular e tudo poucos minutos depois dele ter beijado o homem bonito, e com isso ele acaba perdendo as fotos, o número e principalmente o boy porque nem o nome ele sabia pra poder ir atrás.
Passado cerca de um ano depois desse acontecido, ambos os moços já estão firmados em um relacionamento e seguiram sua vida adiante, porém, após um reencontro causado pelo destino, eles terão que decidir entre sua vida presente e a faísca romântica - bem memorável - passada, e enfrentarão grandes obstáculos que só complicarão ainda mais seu amor a primeira vista.

Dark Blue and Moonlight | ♥ Fujoshi Senpai ♥ (Oficial)™ Amino

⚠️🚨 Atenção, contém spoilers!🚨⚠️

O meu tombo vendo esse drama foi real, porque pense num primeiro episódio perfeito?
Tudo no primeiro episódio nos leva a crer que o drama vai ter uma história super envolvente (e que os beijos vão ser um mais fantástico que o outro), porque tudo que acontece naquela meia hora de ep daria um BL super legal: o amor a primeira vista, a perda do número do boy, os namorados dos protagonistas, a traição, e principalmente os beijaço melhor que novela das nove da globo (pense num primeiro episódio ligado no 220, amo). Tanto que eu maratonei bem uns 6 episódios seguidos na mesma noite em que eu comecei a ver, porque eu tinha esperança da história ficar envolvente que nem foi o primeiro episódio.

Depois do primeiro ep eu tava esperando uma super busca do Haiqing pelo Yan Fei, pelo menos pelo nome já que ele ficou tão apaixonado por ele. Ele fez isso? Sim, mas foi por tão pouco tempo que nem parecia ter sido aquela coisa tãaaao importante que pareceu ser na hora, a mesma coisa Yan Fei, quando eles se reencontram um ano depois ele pergunta o porque o Haiqing não ligou e ele diz tipo "aah mas eu nunca esqueci você, você é muito importante pra mim" O YAN FEI FOI UMA VEZ, SÓ UMA VEZ, ATRÁS DO HAIQING NO CLUBE E DEPOIS NEM FEZ MAIS QUESTÃO MAS NÃAAAAO ELE É MUITO IMPORTANTE PRA ELE.
Claro que ninguém é obrigado a se prender em alguém que beijou há um ano atrás, mas os roteiristas engrandeceram tanto isso que parecia que eles se conheciam e se amavam há bem uns 5 anos.
E quem foi que mais sofreu com esse amor repentino socado na nossa cara?
O nosso bolinho que nunca errou: Pinjun

🌕Pinjun e a falta de amor próprio

Dark Blue & Moonlight - Episódio 3 - (Legendado PT-BR) - YouTube

Já dizia o filósofo Felipe Araújo:

"Tudo bem, se é pra você me usar o que é que tem? 
Tanto faz se você não me ama
 Posso não ser o amor da sua vida...♫♪♩"

Sabe uma pessoa gada, mas tão TÃO gada que até quando tá sendo o traído da história, pede desculpa porque não vive sem o namorado? Esse é o Pinjun (Tim maravilhoso Huang).
Coitado o bichinho sofreu que só o djabo nesse drama.
O Pinjun foi o anjo modelo que o Haiqing conheceu numa aula de artes pouco tempo depois de beijar o Yan lindo Fei, e logo eles começaram a namorar porque o Pinjun de longe é o ser humano mais gente boa desse drama. Pinjun sempre foi um nenê com o Haiqing, fazia ele rir e sempre dava um jeito de deixar ele alegre, além de cuidar dele em tempo integral depois que o avô do Haiqing morreu (e inclusive cuidava dele até quando o Haiqing, essa yag desgraçada, não merecia), mas o Haiqing como um bom protagonista odioso que é, tratava o bichinho como se fosse merda em grande parte do tempo.
O Haiqing é aquele famoso adolescente revoltado, tratava mal geral em volta dele e se achava o dono da razão. No primeiro episódio mesmo ele já tava lá brigando com o avô doente dele por conta de um quadro e nem sabia o que era ter diálogo com o pai porque eles brigavam na maior parte do tempo. Ele achava que só porque ele tava sofrendo ele tinha o direito de rebaixar todo mundo pra debaixo de cachorro, até quem mais fazia bem pra ele, nesse caso, o bolinho Pinjun que vivia e respirava por ele - inclusive é bom acrescentar que eles começaram a morar juntos depois que o avô do Haiqing morreu e o pai do mesmo se mandou pros States.
Umas das coisas que mais me incomodava era que o Haiqing podia ser um bosta com o Pinjun, e por mais irritado que nosso bolinho ficasse com ele, se o Haiqing chegava lá e dava um abraço, um beijo, um carinho, ele já perdoava na hora e tudo acabava em pizza se é que vocês me entendem, fora que ainda tiveram várias cenas assim que dá vontade de rir porém a gente chora de tão absurdo que é.
Amor próprio definitivamente é uma palavra que não está no vocabulário do Pinjun.

🌕Jimmy e a síndrome do Knock carente

飘零mv|言飞×Jimmy【深蓝与月光】_哔哩哔哩(゜-゜)つロ干杯~-bilibili

Do outro lado da história, nós tínhamos o Jimmy (Charles Lin) - que é a cara de Yuri Gabe da Mansão das Pocs - o namorado do Yan Fei é o personagem com o final mais sem nexo que eu já vi na vida.
O personagem do Jimmy tem a famosa (só por mim mesmo porque fui eu que inventei) "síndrome do Knock carente", que é aquele personagem que só porque não é assumido pro mundo pelo namorado se revolta e sai passando o rodo em geral, mas com o Jimmy isso o torna o corno que também chifra, já que o Yan Fei tacou um beijo no Haiqing enquanto ele ainda namorava o Jimmy mas Jimmy também traía o Yan Fei com deus e o mundo.
O grande problema e motivo de insônia do Jimmy é ele namorar e viver praticamente uma vida de casado com o Yan Fei há mais de anos mas nunca ter sido apresentado pra família dele, já que o Yan Fei não é assumido pra mãe, e isso rende muitas brigas apesar deles se pegarem mais vezes até do que os próprios protagonistas (no primeiro episódio mesmo, ave maria, ninguém diz que é dois atores héteros ali). O Yan Fei tentou terminar diversas vezes mas ao mesmo tempo que o Jimmy reclamava do Yan Fei e o medo de se assumir, ele não largava ele de jeito nenhum, muito pelo contrário, e parecia que eles tinham uma relação mais carnal do que afetiva, aí já viu né?
Jimmy saiu de casa várias vezes, sofreu no banheiro da academia, ligou pra mãe do Yan Fei dizendo que o filho dela era gay e Yan Fei virou o cão com ele e a coisa mais louca foi um dia que ele resolveu ir numa festa de uma amiga de humanas do personal trainer dele, tinha tudo pra dar certo até dizerem que logo logo um ritual iria começar... eu falei que esse drama era doido.

🌕O casal principal e a paixão avassaladora

dark blue and moonlight - slubne-suknie.info

Uma coisa eu não posso negar: Haiqing e Yan Fei tinham uma química muito boa e eu surtava com as cenas de beijo deles.


Mas era só a química e os beijo mesmo.
Eu acho que o roteirista desse drama escreveu a história de um dia pro outro no meio de um pancadão enquanto mexia uma panela de feijoada porque acontecia tudo tão rápido e tão "cê vai engolir esse casal guela a baixo sim" que fazia parecer só uma paixão repentina que não duraria muito, mano, ELES SE VIRAM *UMA* VEZ e quando se reencontraram foi aquele amor todo que misericórdia, E ISSO QUE EU NEM FALEI DOS DOIS EPISÓDIOS ESPECIAIS AINDA. Se não fosse pela química bem grande que o Aric e o Tom tinham eu acredito que teria ficado ainda mais insatisfeita com o final, mas confesso que as cenas deles juntos tinham um impacto em mim sim, principalmente aquela jogada na parede da empresa ali nos últimos eps socorro, gritei memo, Yan Fei o ativo da nação.
Eu terminei esse drama ali junto com Where Your Eyes Linger, e com isso eu fiquei pensando: WYEL com apenas 8 episódios desenvolveu uma história perfeita com casal principal que só por existir já tinha uma química de tirar o fôlego (pausa pra sorrir pras paredes que nem uma idiota lembrando do último episódio, eu amo um casal credo) e que mesmo não tendo altas pegação que nem tem em DB&M, o relacionamento deles fluía tão tranquilamente e de forma tão natural que nem chegava a precisar de beijo e otras cositas mas (não que a gente não quisesse magina🌚) a cada 5 minutos, e olha que eu venho de um histórico de BL tailandês no nível Together With Me e TharnType, aí me surge Dark Blue and Moonlight que, o casal dá certo, mas foi tudo tão rápido que no final eles pareciam duas pessoas que acabaram de se conhecer, o que não deixa de ser verdade se formos analisar os fatos, 

🌕 Quem é o maior babaca e porque o Su Haiqing?

Dark Blue and Moonlight EP 3 (Engsub) | ~BL•Drama~ Amino

Eu raramente sou de odiar protagonistas, mas o Su Haiqing me tirava do sério!
Ele tinha umas atitudes mó nada a ver sabe? Um bom exemplo é quando ele brigou com o melhor amigo dele só porque o cara tinha um crush num idol coreano, tá bom que Haiqing tava de pá virada nesse dia (novidade né minha filha?) mas não justificava ele ter falado um monte na cara do melhor (e único) amigo dele, e o pior é que depois de um tempo ele foi o com rabo entre as pernas ir pedir perdão pro amigo. Mas de que adianta pedir perdão pras pessoas se uma hora outra você vai acabar explodindo de novo e mandando todas elas plantar batata? Fora que ele também brigava com o avô doente, com o pai, e se brincar até com ele mesmo!
Su Haiqing era babaca com todo mundo, mas o que mais me deixava indignada era a babaquice dele com o Pinjun.
O Pinjun nunca fez nada de mal pra ele, muito pelo contrário, esse anjinho foi o único que ficou com o Haiqing quando todo mundo foi embora, ele cuidou, alimentou, consolou e alegrou ele em todos os momentos ruins, mas mesmo assim Haiqing fazia questão de gritar com ele na maioria das vezes por nada e ainda por cima traía ele com o Yan Fei e não abria o jogo porque dizia que "amava ele também"

Pin on Dark Blue and Moonlight
meu jesus o Tim Huang (o da esquerda) é uma coisa tão linda que eu fico até assustada

A única briga coerente que eles tiveram foi quando o Pinjun falou que estava na Universidade mas na real estava num job de modelo com o próprio Yan Fei, Haiqing ficou pistola mas nem deu briga direito já que o Pinjun não estava fazendo nada de mal nem nada.

Coisa foi quando o Pinjun descobriu que tava sendo corno.

🌕 Pinjun Vs Yan Fei Vs Jimmy Vs Haiqing

Tá sim amigo, tá sentindo sua falta na cama do Yan Fei

Depois do job do Pinjun pra empresa do Yan Fei eles ficaram bem próximos, até porque a Pinky, irmã do Pinjun e uma personagem bem meia boca que além de ser secretária do Yan Fei também tinha um crush platônico nele (quem nunca né?). Porém, no aniversário dela, ela resolveu que ia se reunir num restaurante com o irmão, que já tinha dito que ia levar o namorado, e por um "acaso do destino" o Yan Fei falou "hum, acho que seria uma ótima ideia me meter nos planos familiares da minha funcionária e ir nesse jantar junto com ela"
Sim, é exatamente isso que você está pensando caro leitor.
A torta de climão naquela mesa foi real, era Haiqing sem saber o que fazer, Pinjun já sentindo cheiro de merda no ar, Yan Fei com vontade de agarrar Haiqing e tacar outro beijo nele ali mesmo e Pinky com sua melhor cara de nada acontece feijoada. Foi depois desse dia que a merda se instalou de vez. Yan Fei e Haiqing começaram a se encontrar e a se pegar as escondidas, e até chegaram a viajar juntos! Pinjun coitado, achando que Haiqing estava na faculdade e por isso não voltava pra casa, vivia mandando mensagem pra ele dizendo que tava com saudade, e Haiqing na maior cara de pau respondendo "aah também estou com saudade meuamô XOXO", mas na real o que era que ele tava fazendo?:

intimacy is great | Tumblr

O estopim foi quando o Pinjun achou um desenho do Yan Fei no caderno do Haiqing e pouco tempo depois ele flagrou os dois se pegando no carro do Yan Fei NA FRENTE DA CASA ONDE ELE E O HAIQING MORAVAM JUNTOS, menina pra quê?
Claro que assim que o Haiqing pisou em casa o Pinjun chegou pedindo satisfação e o sonso dizendo "magina gata, tava na facul", pois Pinjun surtou e brigou feio com Haiqing, e não bastando os esporros muito que bem dados, Pinjun pegou o retrato do Yan Fei que o Haiqing estava pintando e destruiu com o maior gosto do mundo, e eu digo pra vocês, foi uma cena tão satisfatória de se ver que parecia final de novela das nove e foi incrível...
Mas teria sido mais incrível se o final dessa briga tivesse sido diferente.
Me digam, onde NO MUNDO, uma pessoa pinta o rosto do amante e fica extremamente deprimido e triste porque o ATUAL destruiu o quadro? E ainda pior: o traído foi pedir desculpas por ter quebrado o quadro do amante do namorado!
Isso é tão absurdo que eu tenho vontade de rir toda vez que eu lembro disso, cadê o amor próprio Pinjun meu filho? E olha que eu nem falei que depois de Haiqing se isolar por causa do quadro destruído e o Pinjun ir pedir perdão pra ele por isso, toda a briga acabou em pizza...sim, aqueeeela pizza. Ai gente, tenho nem o que dizer mais.

ENGSUB] 《深蓝与月光》 Dark Blue And Moonlight EP 5 on Make a GIF

E do outro lado da história, nós tínhamos outro casal em crise, mas essa crise tá sendo desde o primeiro episódio.
Jimmy e Yan Fei brigam tanto quanto se pegam, no primeiro ep mesmo, eles brigaram no café da manhã do dia seguinte depois de um pega dos bons e o Yan Fei ainda grita "vAMO TERMINAR LOGO INFERNO" em livre tradução, mas como sempre, Jimmy briga, briga, mas não larga do pé.
De longe o Yan Fei sempre foi o personagem mais maduro do drama todo, ele nunca escondeu que queria terminar com o Jimmy, e logo quando ele reencontrou o Haiqing ele tratou de andar ainda mais rápido com esse término.
Quando o Pinjun ficou sabendo das treta toda, o Jimmy já tinha saído da casa do Yan Fei faz tempo, então nosso princeso CEO já estava solteiríssimo pra dar uns pega no Haiqing sem dever nada a ninguém, mas já Haiqing insistia em dizer que não queria terminar com o Pinjun porque "eLE faZ tÃo bEM pRa miM". E vamo de vida de gado né mores?
Mas acho que nada nesse drama foi tão aleatório quanto o final do Jimmy.

🌕 O final do fogo no rabo e chifre na cabeça... ou talvez quase.

Dark Blue And Moonlight Episode 12 Finale - 12/12 - Series ...
Namoral, se um dia resolverem fazer um drama taiwanês de Crepúsculo, coloquem o Tom Wang pra fazer o Edward, porque ele é claramente o Edward Cullen asiático, só faltou o cabelo acobreado.


Sendo mais prática, poderia ter sido pior.
Não foi o ápice da satisfação porque apesar de eu achar o Haiqing e o Yan Fei um casal muito do bonito, foi tudo extremamente forçado pra shippar o casal, e se formos analisar há quanto tempo eles se conheciam - de estar junto mesmo, não só de vista - dá menos de um mês! Mas do contrário do que seria o lógico, não deu nem pra shippar errado já que DEEEEEEUSULIVRE o Pinjun ficar com o Haiqing no final, Pinjun merece alguém que reconheça o valor dele de verdade e eu achei muito bom que ele tenha se desvinculado do Haiqing e ido viver uma vida digna, FINALMENTE UMA PROVA DE AMOR PRÓPRIO JÁ TAVA NA HORA.
Já o Jimmy... o final dele é uma coisa que eu fico pensativa até hoje porque eu não faço a menor ideia de COMO O AUTOR CHEGOU NA CONCLUSÃO DE FAZER DO JIMMY UM CARTOMANTE DE HUMANAS DEPOIS DA FESTA NA CASA DA AMIGA DO PERSONAL TRAINNER!
gente eu imaginava absolutamente qualquer coisa pro Jimmy, qualquer coisa mesmo! Mas ele ter virado cartomante depois da amiga do personal trainner jogar Tarot na festa e dizer que o relacionamento dele com o Yan Fei tava uma desgraça me pegou MUITO de surpresakkkk. E o mais doido é que um dia Haiqing foi bem bonito pra uma boate e encontrou o Jimmy lá, pois Jimmy virou pra ele e falou "eae quer tirar umas cartas?" DO NADA, mas o melhor da cena foi quando Jimmy apontou pra um mural de fotos no bar onde tinha uma polaroid dele com o Yan Fei e disse "alá meu ex", a cara de Haiqing chega ficou pálida e ele logo deu um jeito de sair voado de lá do bar, e Jimmy chorando as pitanga, voltou pra mesa com seus amigos de Tarot e ficou por lá mesmo.
Pois é meus amigos, um dia você tá pegando o Tom Wang e no outro você tá se encontrando num bar com seus amigos e chorando numa polaroid de alguns meses atrás.

E uma outra coisa bem louca do final de DB&M, é que Haiqing e Yan Fei ainda ficaram 3 anos sem se ver, isso mesmo, todo aquele furdúncio do reencontro pra Haiqing se mandar pros states e voltar em dois fillers que terminaram de enfiar guela a abaixo o casal principal, até foi fofo eu confesso, mas eu juro que eu esperava mais que só beijo e abraço já que no drama mal teve E ELES FICARAM 3 ANOS SEM SE VER.

Mas antes que pensem que eu só falei mal do final, teve a cena do Haiqing e o Yan Fei dançando enquanto dividiam um fone de ouvido, essa cena foi a coisa mais linda e eu tive uma overdose de fofura sim💕

💠🌜🌕🌛💠

E a conclusão Tia Kamz?
Olha, acho que ao longo da resenha eu deixei bem explícito que tiveram muitas coisas que não me agradaram nesse BL, a história tem alguns furos, os personagens são meio rasos pra um drama com 12 episódios de meia hora cada, o casal principal é muito pouco trabalhado e menos ainda aprofundado e os roteiristas pecaram demais em confiar na química dos atores e deixar a história nas mãos de Deus, eu acredito que teria gostado muito mais do drama se tivessem se aprofundado mais nos personagens, meia hora é muito tempo e daria pra fazer uma história incrível com apenas 12 episódios. 
Dark Blue and Moonlight não é um horror, até porque pra nós fujoshis se tem casal gay a gente abraça e vibra com cada cena involuntariamente, porque sempre vai ser lindo demais, não tem jeito.
O elenco desse drama é muito bom, o Aric Chen (Su Haiqing) as vezes peca na atuação? Sim, mas magicamente ele vira um atorzão quando as cenas são com o Tom Wang (Yan Fei), falando em Tom Wang pense num menino DEUSO? Pra um primeiro papel ele tá fantástico e eu estou na espera de vê-lo fazer mais dramas porque ô mininu lindu, até com um conjunto de terno xadrez verde ele consegue ficar maravilhoso e ser o amor da minha vida, Yan Fei entenda que junto com o Pinjun você é tudo pra mim.
No geral, é um drama que eu não recomendo muito pela história (empresa que produziu, me contrata pra fazer um remake com base no primeiro ep que eu juro que vai ficar incrível) mas, recomendo pelas cenas de beijo e principalmente pelo elenco que só tem colírio pros olhos.

E por fim
Tudo poderia ter sido resolvido com um trisal!

𝔹𝕃𝕌𝔼 | Wiki | ~BL•Drama~ Amino
Meu grito com essa cena não tá no script, queeeima quengaral ihú

💠🌜🌕🌛💠

E é isso dorameiros e fujoshis de plantão.
Espero que tenha gostado dessa resenha que estou adiando há séeeculos - e não devia.
Realmente eu relaxei com o blog, mas nos últimos dias bateu a canseira sabe? Tem dias que a gente realmente não tá muito bem e o melhor a fazer é sempre descansar, mas foi um bom comeback, já que pra falar de drama BL os dedos até coçam rs. 
Obrigada por ler e aguardem os próximos posts porque as milhares de ideias estão fervilhando na minha cabeça como se não houvesse amanhã! Até breve!


Chuu, Tia Kamz

Nenhum comentário:

Postar um comentário