quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Resenha Doramística: Reunited Worlds - Vale a pena?

Olá mortos de volta a vida com problemas pra resolver, tudo na boa?



Hoje eu estava martelando sobre que drama traria pra vocês aqui no blog já que não terminei de ver o que estava planejando ser o da próxima resenha, e
cheguei a uma conclusão da forma mais aleatória possível: estava fazendo um teste do buzzfeed e vi uma foto de macarrão ao vôngole e automaticamente lembrei de um dos personagens desse drama lindo que me desidratou todinha.
Enfim, hoje venho falar sobre Reunited Worlds, um drama que faz qualquer carrasco suar pelos olhos. Vamos pra sinopse marota:

Reunited Worlds é um drama de romance e choradeira de 2017 exibido pela SBS. A história começa em 2005, contando a história de Sung Hae Seong (Yeo Jin Goo)  o irmão mais velho de uma família pobre que sonha em abrir um restaurante para dar um futuro melhor a seus irmãos menores e sua avó, e conta também sua relação com seus cinco melhores amigos, incluindo Jeon Jeong won (Lee Yeon Hee) que todos achavam que era sua namorada. Na noite de seu aniversário de 19 anos, por um acaso muito do maldito do destino, Hae Seong encontra o corpo de um valentão no colégio em que estudava e na tentativa de achar ajuda, acaba atropelado, morto e acusado de ter matado o valentão já que eles tiveram uma treta recentemente. Passados 12 anos desde a tragédia, nosso protagonista volta pro mundo quase um X-men, com a mesma aparência e personalidade de seus 19 anos embora agora tenha 31 anos e super sentidos. Vendo que todos que tinham contato com ele sofriam as consequências de sua morte e falsa acusação de assassinato, ele resolve agir e só arredar o pé do mundo de novo depois de descobrir o que aconteceu naquela noite através de sintomas de infarto que ele sente toda vez que está perto da pessoa que o matou, e depois de resolver todos os problemas familiares (e amorosos) que se desencadearam nesses 12 anos em que eles esteve morto.

Cade os fãs de noona love?

E lá vamos nós pra mais um drama sobre pessoas paradas no tempo rs.

Eu vi esse drama mais ou menos em outubro do ano passado, logo depois que terminei de ver My Absolute Boyfriend, porque o crush no Yeo Jin Goo tava grande e eu precisava admirar o sorriso lindo e a atuação impecável desse menino de novo. A sinopse logo de cara me chamou atenção e como eu tenho um fraco enorme pra dramas com meia hora de duração cada episódio, eu maratonei como se não houvesse amanhã e meu deus, que história linda, emocionante e apaixonante.

Logo no primeiro episódio a gente já consegue ter uma ideia da carga dramática do drama e mesmo sabendo que o Hae Seong vai morrer, no fundinho a gente espera que ele não morra porque pra se apegar ao personagem é muito fácil e só de pensar no que pode acontecer com a família dele sabendo que quando ele morrer tudo vai se desestabilizar ainda mais, o desespero já bate e é impossível não ficar triste com todo o sofrimento das pessoas ao redor dele, principalmente a Jeong Won jovem (Jung Chae Won), gente, pensa em um choro sofrido o dessa moça, chega dá um aperto no peito, não só o dela como o de geral que estava no enterro do Hae Seong, de cortar o coração real.


Sobre o casal principal: pra quem gosta de um noona love, confesso que a gente fica esperando mais que só selinhos e abraços, acho que a coréia não tá pronta pra levar um casal de um homem mais novo e uma mulher mais velha a outro patamar de seriedade. Claro, temos uns beijinhos ali, outros acolá E COM CERTEZA TEM MAIS BEIJO QUE MELTING ME SOFTLY NÉ TVN? cof cof, continuando e sendo mais prática, eu senti que esse drama - comparado a outros que já vi - foi o que tinha uma pegada de romance mais leve, mais inocente, mais estilo primeiro romance adolescente sabe? e apesar de eu gostar mais daquele romance intenso, muito doido, com beijaço na chuva e tudo mais, achei que os dois combinavam bastante e as cenas deles eram bem gostosas de assistir, foi tudo bem fofinho e eles são bem shippáveis por conta da história que os dois já tinham e que permaneceu viva na Jeong Won nesses 12 anos, o que é um ponto forte do casal, embora que tenha sido mais um sentimento de culpa, arrependimento e saudade, do que mEU DEUS EU TE AMO SUNG HAE SEONG, por que convenhamos que Jeong Won só se apaixonou mesmo pra valer quando colocou na cabeça que ele ter morrido não era culpa dela.

"açúcar, tempero e tudo que há de bom, esses foram os ingredientes para criar o triângulo do vôngole..."

Sobre o triângulo amoroso, apelidado carinhosamente por mim de 'O triângulo do vôngole", só consegui amar e proteger, eles eram um squad que ganhou muito meu coração depois que começou o bromance do Hae Seong e do Cha Min Joon (Ahn Jae Hyun, crush de todxs inclusive meu), eu adorava a amizade que os três tinham e como eles se juntaram pra realizarem seus sonhos mesmo quase sem recurso, Ahn Jae Hyun tá um doce no papel do Min Joon e eu amei muito a relação dele no rolê dos segredos da morte do Hae Seong. Achei que foi um complemento perfeito e não deixou ele jogado na história pra ser só o cozinheiro ryco que tá ali pra atrapalhar o casal principal, muito pelo contrário. O Min Joon foi um dos meus personagens preferidos e isso me levou a tragédia master na vida de um dorameiro: Shippar errado.

"neoui hwanhan misoooo ije, ttatteushan songillo chajajulgeeeee...♪"

Diferente de Cheese in the Trap onde foi extremamente difícil shippar os protagonistas, em Reunited Worlds isso não aconteceu, mas, foi ainda mais complicado porque eu tava shippando os dois casais, tanto a Jeong Won com o Hae Seong, quanto a Jeong Won com o Min Joon e particularmente, eu não acho que ficaria tão chateada se a Jeong Won ficasse com o Min Joon no final, a química deles era bem grande e eu AMAVA as interações deles mesmo sabendo que tava errado. Porém não teve jeito e Hae Seong ganhou meu coração de vez, acho que não tinha pra onde correr e nosso casal principal tava destinado mesmo e claro, eu não vou reclamar de forma nenhuma, porque são lindos, mas já que Jeon Won não quer, tem quem queira...oi Min Joon tudo bom?


Agora fugindo um pouco das lágrimas, vamo falar da parte da comédia?
O que falar do grupo de amigos do Hae Seong e da Jeong Won? Ri horrores com eles, principalmente com o casal secundário, o policial e detetive Shin Ho Bang (Lee Si Eon) e a única que não perdeu contato com a Jeong Won, Hong Jin Joo (Park Jin Joo), eu ri demais com esses dois e todas cenas deles eram sempre muito divertidas, eram os verdadeiros alívios cômicos da trama e exerciam seu papel muito bem.

Mais um casal da lista de: Comecei te odiando, hoje te amo.

Ho bang foi uma peça importante na investigação do caso do Hae Seong, junto com o Tae Hoon (Kim Jin Woo), que esse sim me surpreendeu muitas vezes ao longo do drama e eu gostei demais do desenvolvimento do personagem dele, era um dos meus arcos preferidos da história. E o mais esquecido no churrasco era o quinto amigo, eu sequer lembro do nome dele tadinho :') mas ele tava lá (inclusive todos estavam olhando pra ele na foto em grupo ali em cima).

Resultado de imagem para reunited worlds

Pensa numa família que sofreu foi essa família do Hae Seong misericórdia, foram tantas injustiças, tantas humilhações que eu ficava triste toda vez que aparecia o arco deles, vou resumir o que cada um sofria só pra vocês entenderem: A mais nova da família, a Soo Ji (Kim Hye Jun) tinha uma doença grave e precisava de um transplante,Young Joon (Yoon Sun Woo), o único que não vivia mal, era o irmão que renegava todo mundo da família, acusava o Hae Seong e agia como um vagabundo o tempo inteiro, um personagem feito pra ser odiável e conseguia ser muito odiável, Young In (Kim Ga Eun) trabalhava até não poder mais e estava sempre sendo julgada por todo santo ser humano mesmo fazendo de tudo pra seguir em frente, e por último, Hae Cheol (meu amado Kwak Dong Yeon princeso injustiçado) que era pai solteiro, desempregado e meio desviado, ele fazia de tudo pra garantir que sua filha Gong Joo não sofresse, ele de vez em quando tinha alguns distúrbios de raiva e adorava chutar as coisas.
De todos os irmãos, meu preferido sempre foi o Hae Cheol, gostei muito de como a história dele se desenrolou e foi muito gratificante ver o Kwak Dong Yeon sendo pai rs, apesar de algumas coisas não me agradarem no final dele e no do Young Joon que não me convenceu muito, acho que todos na família do Hae Seong tiveram de certa forma um final digno comparado a tanto sofrimento atrás de sofrimento que rolou nesses 12 anos em que eles estiveram separados.

Resultado de imagem para Reunited worlds gif
Meu grito foi real meus amigos

E agora, a OST, que faz a gente sofrer mais que muito fã da Marília Mendonça por aí.
Esse drama tem uma trilha bem calma e tranquila e combina muito com a vibe da história, até tem uma mais agitada eOMEONA MUSEUN IRIYA mas minhas preferidas são as mais tristes porque se for pra chorar que seja com trilha sonora digna de tal ato. Essa ost é bem extremista, as tristes são MUITO tristes e as mais pra cima são BEM alegres, mas combina tanto que tem nem do que reclamar.
Mas se for pra eleger uma preferida, Yoo Seung Won - Don't Worry, eu citei ela láaa em cima na parte do shipp errado e aaa eu amo muito essa ost  Clique aqui e escute a playlist com a OST completa.


▶▷

E a conclusão Tia Kamz?
Se você gosta de dramas com histórias emocionantes e uma carga dramática um pouco mais pesada (e de ficar com a voz da Jeong Won chamando "Hae Seong, Hae Seong-ah, Sung Hae Seong" na cabeça pro resto da sua vida) vale mais do que a pena, esse drama é muito lindo e a forma que ele mostra os valores da família e como a sociedade pode ser cruel com as pessoas independente de suas situações é de pisotear o coração. Chorei horrores com o final mas valeu cada minuto que gastei vendo, mas não veria novamente, sofri demais e não to afim de sofrer tudo de novo já que meus olhos enchem de lágrimas só de ver os MV's da OST haha.
É um drama maravilhoso e muito injustiçado pois a trama é criativa demais e é cada Plot Twist carpado que beu teus. Fora que as atuações estão ótimas em especial nosso bebê Yeo Jin Goo mostrando que pouca idade não quer dizer pouca experiência e dá um banho de atuação, amo esse menino demais af.

▶▷

Enfim amigos, esse foi o último post antes de eu voltar a estudar *cries*, acredito que a frequência de postagem vai diminuir um pouco e não vou conseguir estar postando toda semana já que demoro horas pra montar um post arrumadinho e vou estudar cerca de 6 horas e meia por dia com 17 matérias pra me acabar de vez :')
Mas prometo tentar o máximo que puder, tô adorando blogar e não posso acabar com essa coisa linda assim tão cedo. Eu botei no mundo eu que lute bravamente pra sustentar rs.
Até breve.

Chuu, Tia Kamz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário