Hoje, pra variar, mais uma ideia aleatória vinda de outro acontecimento completamente aleatório assim como a resenha de Reunited Worlds:
Estava eu pleníssima lendo o capítulo 25 da webtoon de Cheese In The Trap, numa parte em que o fado sensato rainho injustiçado Baek In Ho aparecia, até aí tudo ok, então eis que ele diz que precisa controlar seu temperamento...foi ali que eu tive um brainstorm e falei "sabe quem mais tem raiva de tudo? Seong Hae Cheol! Vou blogar sobre isso"
E cá estamos para uma disputa bem acirrada que elegerá quem é o mais revoltado dentre os dois baseados em 5 categorias que serão chamadas de Rounds:
➯ 1º Round - Sua história: Motivos do sofrimento e da raiva.
➯ 2º Round - Faz sentido? : Sua raiva é coerente ou é birra?
➯ 3º Round - Pessoas ao seu redor: Como trata as pessoas que convivem com eles?
➯ 4º Round - Erros: Todas as besteiras que já fizeram.
➯ 5º Round - Premiação: Conclusão e eleição do mais revoltado dentre os dois.
Agora, vamos á uma breve apresentação dos competidores de hoje:
Nome: Seong Hae Cheol a.k.a HAE CHEOL-RA by Jeon Jeong Won
Intérprete: Kwak Dong Yeon
Família: Quatro irmãos e filha
Status de relacionamento: Pai solteiro
Peso: --
Idade: 25
Especialidade: Derrubar cadeiras e mesas, ser demitido e gritar constantemente.
Nome: Baek In Ho
Intérprete: Seo Kang Joon
Família: Irmã
Status de relacionamento: Segunda opção (fui rir e chorei)
Peso: --
Idade: --
Especialidade: Chutar carros, e paredes, chamar a Seol de cão peludo e xingar o Yoo Jeong (e tá errado?)
➯ 1º Round - Sua história:
Seong Hae Cheol
Hae Cheol era uma criança adorável, desde quando ele apareceu lá nos primeiros eps ainda criança eu me apeguei a ele e lembro muito bem de ter dito "já amo essa criança" porque ele era muito extrovertido e engraçado. Mas aí a tragédia aconteceu: ele cresceu, e não só cresceu como cresceu meio perturbado das ideias. Além de ter ficado super revoltado com o tempo, arrumou uma namorada, teve uma filha e a moça zarpou da face da Terra deixando ele sozinho com um bebê de poucos meses e Hae Cheol que lute pra cuidar dessa criança sem ter a capacidade de conseguir um emprego decente que dure mais de 1 semana, pra piorar se envolveu com gente errada e ainda ficou correndo risco de vida! E quando ele estava melhorando, a mãe da filha dele voltou querendo levar a menina pro exterior de qualquer jeito DEPOIS DE 3 ANOS SEM NEM QUERER SABER DELES. Se algum dia você se achar azarado, lembre-se de Seong Hae Cheol e chore por ele. #PrayForHaeCheolJoyce
Baek In Ho
O sofrimento do Baek In Ho (e da irmã dele também) já vem acontecendo desde quando ele era criança, bichinho perdeu os pais, morou com uma tia super abusiva e quando finalmente tava tudo "de boa" - beeeem entre aspas - anos mais tarde tomou uma rasteira da pessoa que ele considerava um irmão - e que rasteira hein misericórdia, quebrar a mão do menino ave maria - ali foi o estopim e ele ficou revoltado de vez, chutou o pau da barraca e gritou AGORA CÊS VÃO VER O DELINQUENTE NESSA BAGAÇA, foi-se embora da cidade, se meteu com gente errada e TAMBÉM correu risco de morte (amor á própria vida nos dramas sul-coreanos? nunca nem vi) e o pior de tudo: sofreu por amor porque era uma segunda opção MESMO ELE SENDO A ÚNICA OPÇÃO DECENTE *me alterei desculpe* enfim, dos três (In Ha, ele e Yoo Jeong) ele foi o que mais se lascou em questão financeira, fora que por conta dos bandidos atrás dele ele estava constantemente fugindo e mudando de casa, fora as diversas ameaças que ele recebia de tudo quanto era lado e a irmã que só causava problema e pegava o pouco de dinheiro que ele ganhava pra satisfazer o próprio consumismo. Tem psicológico que aguente Brasil?
➯ 2º Round - Faz sentido? :
Seong Hae Cheol
Definitivamente, viver sozinho e sem a ajuda de uma única alma viva tendo todos os problemas que o Hae Cheol teve não deve ter sido nada fácil, imaginem vocês sendo pais solteiros sem renda nenhuma e ainda envolvidos com bandidos sofrendo as consequências que a vida proporcionou por conta da acusação de homicídio que caiu em cima da sua família? E ainda pior, ser chamado de "irmão do assassino" por geral que nem sequer tomou vergonha na cara pra investigar e por isso você acabou acreditando que isso realmente aconteceu? A raiva do Hae Cheol é completamente entendível, se me culpassem ou julgassem por uma coisa que alguém da minha família fez até eu iria sair chutando as cadeiras e derrubando mesa completamente adoidada e dane-se as leis.
Baek In Ho
Primeiramente gostaria de declarar que FOI TUDO CULPA DO YOO JEONG.
Segundamente, cara, Baek In Ho estava quieto de boa (mais do que o Yoo Jeong ele estava, dá um crédito vai gente), aí vem Yoo Jeong passivo agressivo influenciar um GRUPO DE ADOLESCENTES REVOLTADOS COM MAIS DE 3 PESSOAS pra comer Baek In Ho na porrada e ainda ESMAGAR A MÃO DELE impedindo o bichinho de fazer a coisa que ele era melhor e mais gostava de fazer que era tocar piano, cê tem noção da gravidade disso? E o mais incrível é que ninguém, repito, ninguém puniu o Yoo Jeong por isso, muito pelo contrário! Quando Baek In Ho agiu, ele que teve que se desculpar porque ninguém soube do que aconteceu de verdade! Ai eu fico revoltada com um negócio desse socorro, se até EU fico revoltada então a raiva dele é mais do que coerente, tem nem o que questionar. Tô começando a achar que deveria ter colocado Hae Cheol VS Yoo Jeong porque valha-me deus, a única diferença é que o Yoo Jeong é um revoltado chique, com dinheiro e com classe.
➯ 3º Round - Pessoas ao seu redor:
Seong Hae Cheol
![]() |
a cara de "vou matar um" é real |
Hae Cheol sempre foi muito sozinho, junto com o irmão médico odioso e maldito, ele foi um dos irmãos que se isolou e falou "quero nenhum familiar na minha vida não", ele só amava e se importava com a filha e a gente via nos olhos dele que ele faria qualquer coisa pra cuidar e proteger ela. Tanto que quando a mãe da Gong Joo voltou ele ficou pistolaço da vida e mataria e morreria pra filha ficar com ele, até porque seria uma sacanagem a moça chegar DO NADA depois de mais de 2 anos querendo levar a filha embora sem nem se importar com o Hae Cheol sendo que quem ralou pra cuidar dela mesmo com uma vida bem miserável foi ele, o pai.
Já em relação aos seus irmãos, assim como todos os outros, ele queria mais era que se explodisse e desde que a Gong Joo estivesse bem, ele também estaria bem. Porém, com a volta do Hae Seong seu coração amoleceu mais e eu nunca vou esquecer da cena que ele arriscou (e perdeu) o próprio emprego que ele conseguiu morrendo pra defender o Hae Seong, que estava sendo chamado de assassino por uns coadjuvantezinhos. E adivinha o que ele fez? Isso mesmo, gritou e derrubou mesa e cadeira. Foi uma cena super bonita - apesar de trágica - pra quem era tão ressentido com o irmão, uma pena que Hae Seong brigou com ele invés agradecer por não saber que o motivo do show era pra defender ele, e mais uma vez #PrayForHaeCheolJoyce.
Baek In Ho
*Juro que fiquei uns 3 minutos admirando esse gif, ai que vontade de chorar socorro T~T*
Baek In Ho só era revoltado com quem violava os chacras dele (Yoo Jeong cof cof), porque se ele precisasse falar com alguém pra resolver qualquer coisa ele até era bem calmo, com excessão do babaca stalker que perseguia a Seol inclusive esperando ansiosamente por essa cena na webtoon hehe.
Mas nada nesse mundo supera a relação do In Ho com a Seol, misericórdia, chega me arrepio A ENERGIA MEU PAI A QUÍMICA! Ele fazia ela rir, zoava ela, protegia e enchia o saco só pra estar perto dela, bixo, ELE NÃO FAZIA ISSO NEM COM A IRMÃ! Embora também se importasse com ela, mais ainda quando eles se encontraram depois da volta dele pra Seul e também quando a In Ha teve aqueles problemas no final do drama que quem assistiu sabe do que eu tô falando (inclusive chorei demais com aquelas cenas). Embora não pareça, dentre os dois o In Ho tem um relacionamento com as pessoas ao redor dele muito melhor do que o Hae Cheol que é uma bomba relógio pronta pra explodir.
Resumindo: o problema do Baek In Ho é com o Yoo Jeong mesmo.
➯ 4º Round - Erros:
Seong Hae Cheol
Comparado ao Baek In Ho, Hae Cheol não fez tanta besteira ao longo da sua trajetória no drama, mas um de seus maiores pecados foi ter colocado a culpa de seu temperamento explosivo em cima do Hae Seong e de sua falsa acusação de assassinato, tanto que ele fala uma frase muito forte logo quando descobre que o irmão voltou a vida e o Hae Seong vê que ele virou uma pessoa violenta, foi algo mais ou menos "O que você esperava que eu me tornasse tendo um irmão assassino como você?", algo assim, mas eu lembro que essa frase me impactou pra caramba, tanto que eu nunca esqueci.
Outro erro dele também foi não recorrer a ninguém pra ajudar ele com a Gong Joo, nem a Jeon Jeong Won que ele encontrava de vez em quando, tipo, ERA UMA CRIANÇA! Eles tinham toda essa rixa e briga antiga? Sim! Mas gente isso não justifica ele esconder a criança de Deus e o mundo, até porque a menina poderia facilmente ir parar num orfanato e o Hae Cheol perder a guarda dela (na verdade não sei nem como isso não aconteceu... whatever, conveniências do roteiro).
Baek In Ho
Nesse quesito infelizmente não dá pra defender o In Ho e nem colocar toda a culpa no Yoo Jeong.
Baek In Ho vacilou DEMAIS no passado. Ele era super arrogante com as pessoas, sempre que podia estava rebaixando a Baek In Ha - tanto que ela parou de pintar quadros só porque o In Ho dizia que não eram bonitos e que ela não era talentosa - e ele ainda deixou ela no meio do ninho de cobras que era a casa do Yoo Jeong e do pai do mesmo, quando resolveu sair de lá de uma vez por todas mesmo sabendo que os dois só foram colocados lá pra serem os brinquedinhos do Yoo Jeong, e não para serem parte da família.
Eu ainda não cheguei nessa parte na webtoon e quero muito ver se tudo realmente aconteceu como no drama, ou se foi só uma armadilha do roteirista pra fazer a gente esquecer que ama demais o Baek In Ho e começar a culpar ele. Mas duvido que tenha sido diferente.
➯ 5º Round - Premiação:

Que rufem os tambores!
E o prêmio de mais revoltado vai paraaa...
.
.
.
.
.
.
.
🏆Seong Hae Cheol🏆

meu deus eu achei uma foto decente dele socorro
Quem vê essa carinha linda e fofa nem imagina que bravo vira o capeta <3
Como você chegou a essa conclusão Tia Kamz?
Então, pelo simples fato de que, diferente do Baek In Ho, o Hae Cheol fica bravo com absolutamente TUDO e TODOS, se brincar ele já teve raiva de todos os personagens do drama!
O Baek In Ho quebrou o retrovisor de um carro na base do chute? SIM! Mas ele só fez isso porque estava com raiva da única pessoa que ele tem tanto ódio que poderia matar: o Yoo Jeong.
O Baek In Ho só tem raiva do Yoo Jeong, já o Hae Cheol teve raiva da mãe da filha dele, do namorado dela, de todos os irmãos, da Jeong Won, de pessoas aleatórias da rua, da vida e até dele mesmo! Ele tá num nível que precisa fazer é terapia sabe? Aah e eu não comentei mas ele também foi preso por agressão se eu não me engano (se não foi por agressão foi depredação). Felizmente ele melhorou muito no final do drama, porque toda aquela raiva era manifestação de como a cabeça dele ficou uma bagunça por conta dos traumas na infância e vida dele, eu acho o Hae Cheol um personagem que merecia um pouco mais de destaque e seria muito bom vê-lo tendo um aprofundamento maior na trama, como o Baek In Ho teve, por exemplo.
🔶🔸🔥🔸🔶
Então foi isso gente, esse foi o post mais longo que fiz até agora, mas foi tão divertido fazê-lo que sequer vi o tempo passar, se você leu tudo e chegou até aqui, saiba que te admiro demais rs :3
Foi muito bom relembrar esses personagens, que a propósito são meus preferidos de ambos os dramas, e também, meus dois atores crushes da vida (extremamente satisfatório salvar tanta foto de gente bonita eu adorei, amém Seo Kang Joon e amém Kwak Dong Yeon).
Espero que tenham gostado desse post e espero também que eu tenha te entretido nessa quarentena, obrigada por ler, use álcool em gel, não saia de sua casa e até breve!
Chuu, Tia Kamz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário