sábado, 23 de maio de 2020

E Vamo de Piloto?: Where Your Eyes Linger - Resenha do 1º episódio do 1º Drama BL Sul coreano

Olá melhor amigo guarda-costas ciumento de um herdeiro de conglomerado ainda mais ciumento, tudo na boa? 

Where Your Eyes Linger" (2020 Web Drama): Cast & Summary | Kpopmap


Um dia, me perguntaram o que era felicidade, eu apenas abri minha galeria e mostrei um print:



Meus amigos, sabe aquela notificação que você tá esperando há semanas e você fica na expectativa de que ela apareça o mais rápido possível porque a espera tá te consumindo? Pois era exatamente assim que eu estava enquanto aguardava a legenda em português do primeiro episódio do primeiríssimo drama boys love made in South Korea.
E quando eu acordei que me deparei com essa notificação eu pude ouvir os fogos de artifício queimando ao meu redor porque meeeeudeeeus eu fiquei MUITO FELIZ, na real, to emanando felicidade até agora porque foram os 12 minutos gays mais satisfatórios dessa minha semana AAAA.

Hoje vos trago a análise do primeiro episódio de Where Your Eyes Linger, o drama BL que me fez chorar de felicidade só de ver os teasers.

Maaaaas, sem mais enrolação, bora pra sinopse:

Where Your Eyes Linger (Onde Seus Olhos Se Prolongam, em tradução via VIKI) é um web-drama de 2020 Boys Love e sul coreano graças a Deus que conta a relação de Han Tae Joo (Han Gi Chan do Produce X 101, eu tô chorosa), um jovem de 18 anos que é o único herdeiro de um Conglomerado familiar de empresas chamado Grupo TB, e seu guarda-costas e melhor amigo de infância de mesma idade, Gang Gook (Jang Eui Su de "He is Psychometric" e "Memorist").
Tae Joo vive 24 horas por dia sob a vigilância de seus pais que tem medo que ele sofra um atentado por ser o único herdeiro do conglomerado de sua família, por isso, Gook tem estado ao lado de Tae Joo desde que eles eram pequenos, o protegendo e cuidando pra que nada de ruim aconteça com ele. Eles moram juntos, estudam juntos e até dormem juntos, e toda essa cumplicidade resultou em uma bela amizade de anos...mas, será só amizade mesmo?
Quando uma garota é transferida para o mesmo colégio em que estudam Gook e Tae Joo e logo demonstra certo interesse no guarda-costas do herdeiro, ela acaba fazendo com que Tae Joo sentisse algo mudar dentro dele, e não é indigestão. Com toda esse ciúme gay panic, Tae Joo começa a reparar certos sentimentos que estavam escondidos nas entrelinhas daquela longa amizade, coisa que não é diferente com seu guarda-costas já há certo tempo...
Será que Tae Joo e Gook darão um futuro lindo e próspero ao sentimento que sentem um pelo outro ou continuarão sustentando esta amizade em meio a um amor platônico?


Logo de início eu queria dizer o quão foi satisfatório saber que eu estava indo ver um drama Boys Love e aparecer o logo do VIKI e caracteres coreanos ao invés de tailandeses, sério, ver que coreanos investiram em um drama BL e com um elenco principal famoso com certeza foi uma das maiores realizações de 2020, eu ainda tenho fé em você Coreia do Sul, eu sabia que nem tudo estava perdido nesse ano de merda 🌈✨


O drama já começa com o Tae Joo fugindo de três caras que estão fulos da vida deles. Eles querem bater nele porque ao que parece ele passou o rodo nas crushs de geral. De cara a gente já vê que o Tae Joo vai ser o famigerado hétero de taubaté, que tá comendo o Gook com os olhos mas vai jurar de pé junto que gosta de mulher, sempre tem essas gay nos BL né minha filha? E quando se descobre é a coisa mais satisfatória que tem, porque muitas vezes acaba sendo o mais apaixonado da relação.

E diretamente do paraíso, chega Gook com seu terno, um suquinho pro crush e um punho cerrado pra socar a cara de quem bateu em seu amado.

Preciso nem dizer que o berro foi real né? Gook chegando na maior presença, jogando um suquinho pro Tae Joo - e ele abrindo um sorrisão quando viu o Gook AAAAAAAA - e ainda botando os macho hétero pra correr com direito a SOCAÇO do Tae Joo que já tinha apanhado na cara também, mas continuou a coisa mais linda do mundo.
Tá legal que Tae Joo foi um baita de um galinha, mas essa cena já foi um ótimo jeito de começar e mostrar como o Gook protege o Tae Joo e fica aquele climinha no ar.
Como é o primeiro BL coreano, eu não coloquei expectativa de que o começo seria tipo o de Together With Me (🌚) porque mesmo sendo BL ainda é a coréia né? Do jeito que são chatos com essas coisas de "imagem dos idols" não iam meter uma cena de pegação nos primeiros 10 segundos do episódio. Na real tô com medo até de não ter beijo e ficar igual os romance gay da globo: Só abraços e "aah eu te amo, sinta-se beijado no rosto". Se não tiver beijo eu vou ficar chateada num nível que meu pai, PELO MENOS UM SELINHO GENTE, NÃO É BL????? TEM QUE TER UMAS TROCA DE SALIVA POXA.

E aí, eu conto ou vocês contam?


Depois do quebra pau com os gados no colégio e o Tae Joo falar que o pai dele era o chefe do grupo TB, a gente conhece o pai - e chefe do conglomerado - do Tae Joo. E logo de cara ele recebe o amado guarda-costas do filho dele com um TAPA NA CARA.
Ali já tomei raiva desse velho vagabundo que bateu na minha gay.
O contrato do Gook com a família do Tae Joo é praticamente o mesmo esquema do Secretário do Nam Shin em Are You Human Too, se o Nam Shin faz besteira, quem apanha e leva esporro é o secretário. E em WYEL o pai do Tae Joo faz questão de deixar bem claro na frente do filho e do guarda-costas que se o Tae Joo se machucar ou se meter em furada ele vai descontar a culpa toda no Gook. Um desgraçado de primeira, já odeio.


E claro, a cena que não podia faltar porque as pessoas que tomam soco na cara em drama asiático não conseguem fazer um curativo sozinhos EHUEHEUEUE.
Gook vai lá todo bonitinho com uma maletinha passar merthiolate no machucado do Tae Joo que aproveita esse momento pra olhar nos olhos do Gook e pedir desculpa pelo que aconteceu.
Gente, a cara de apaixonado do Gook é SIMPLESMENTE TUDO PRA MIM, ele olhando com aqueles olhinhos brilhantes pro Tae Joo de "me beija" foi o suficiente pra fazer meu gaydar explodir! Com certeza o Gook vai ser o "assumido" da relação e que já amava antes mesmo de ser recíproco, TÁ ESCRITO NA TESTA DELE.


Eu AMO que o Tae Joo se faz de sonso e fica provocando o Gook na maior inocência e as comparações com o Knock da novel de TGW são inevitáveis! O Gook se esforça pra esconder o gay panic MAS ME VEM TAE JOO E PROVOCA ELE, eu amo??? E o melhor é como essa cena fluiu pro primeiro momento gritos de fujoshi...


Juro, que se o amor já estava no ar só com a cena do merthiolate, depois que eles começaram a brincar de LUTINHA aí é que o amor virou o novo nome do oxigênio de vez.
Eu tava vendo o drama na sala de casa com geral da minha família em volta e eu com um sorriso tão largo que meu rosto estava parecendo uma bolacha trakinas. Essa cena foi a coisa mais MEIGA do episódio, eu sou muito suspeita pra falar porque eu não aguento ver um casal gay no maior love na minha frente que eu tenho vontade de adotar e guardar num potinho cor de rosa com todo o amor e carinho que existe nesse mundo de meu deus. E pra completar, descobrimos no final dessa cena o porque o nome do episódio é "Mau Hábito": Tae Joo tem mania de pegar na orelha de geral,e mano do céu, quando ele pega na orelha do Gook enquanto eles tão se atracando no carpete o bichinho chega desmonta, Gook consegue nem se defender da chave de braço que o Tae Joo dá nele de tão mexido que ele ficou. Amor né mores?


Preciso explicar meu GRITO com essa cena? Gente mas eu ri que nem uma cacatua engasgada com um prego, eu ainda tô custando acreditar que é um drama COREANO! EM WEB DRAMA É TODO MUNDO FORA DA CASINHA ASSIM? PORQUE TÔ ADORANDO ai eu amo tanto essas funcionárias fujoshis meu deus, me identifico muito com elaskkkk, inclusive um beijo enorme pra moça da loja de colchão de TharnType porque ela é uma DEUSA.
Meu sonho um crossover dessas funcionárias dividindo as histórias delas, fica a dica aí dona Line TV 🌚💗


E aqui fomos apresentadas ao empata do casal que na maior cara lisa pediu o número do Gook, mas...


...Gook é fiel ao crush, e ainda bem que é porque com toda a certeza se ela pedisse o número de celular do Tae Joo ele ia passar e ainda dar em cima dela, por quê? Porque héteros de taubaté fazem isso NÉ TYPE??? 

gente ELES DORMEM JUNTOS????? ELES JÁ LEVAM VIDA DE CASAL, SÓ FALTA A ALIANÇA NO DEDO????
CARA 
ELES DORMEM JUNTOS
ISSO É LINDO DEMAIS EU TÔ CHORANDO

E além de ver os dois dormindo juntos, ainda temos o bônus do Tae Joo, que pra suprir seu gay jealousy mode on mesmo depois do Gook falar que passou um número falso pra empata, ele ainda espera o Gook dormir pra pegar o celular dele e ver se ele tem alguma mensagem dela. Como diria Nick Jonas: I STILL GET JEALOOOOUS~🎝♫

Pausa pra admirar esse casal de piticos de sorrisos lindos indo pro colégio e sendo muito casalzinho, e CORÉIA PELO AMOR DE DEUS NÃO ESQUECE QUE É BL E NÃO BROMANCE POR FAVOR NUNCA TE PEDI NADA!!!

Estava tudo lindo, tudo na maior plenitude no vale, quando o líder dos gados do início do ep vai até o Tae Joo e diz que queria pedir desculpa porque ele era filho do chefe do grupo TB e talz, até aí ok, afinal o que o Tae Joo menos precisa é inimigos E O ROSTO DO GOOK AGRADECE MUITO, aí o gado pergunta se ele tava falando sério sobre o negócio do conglomerado e o Gook já se adianta na arte de fazer a egípcia e responde pelo Tae Joo que nuuuuunca, que ele tava de graça só.
Aí vem a cena gatilho pra outro I STILL GET JEALOOOOUS, só que da parte do Gook, nossa gay durona quase assumida.
O gado vira pro Tae Joo e diz "fizemos as pazes, beleza, mas fica longe da minha mina" aí, Tae Joo que poderia ficar na dele e falar um "suave" ou "Tranquilo, fica sussa" pra parar de se meter em porcaria.
Ele vai lá e voa no pescoço do Gado num abraço de "brother" e diz tipo "amas pra eu não pegar sua mina a gente tem que ser brother tanana" e então
Ele pega na orelha do cara e começa um monólogo do Gook olhando aquela cena com o olhar do Ji Wook vendo que a Yoo Jung traiu ele.

"Han Tae Joo tem um mau hábito..."


Meninx, Gang Gook tirou a mão do Tae Joo da orelha do gado duma vez só no maior Jealous Gay Panic que essa coréia já viu, eu gritei, o mundo gritou, geral gritou...




E ACABOU O EPISÓDIO



Juro que se eu não tivesse que fazer a resenha eu teria visto o 2º episódio mas sem nem pensar duas vezes porque aaaa os eps são mega curtinhos, bem característicos dos web dramas, e pro meu maior desconsolo porque certeza que vou me apegar só vão ter 8 eps :''''''')
Mas pior que em 8 episódios pode acontecer muita coisa, inclusive uma tragédia então CORÉIA PELO AMOR DE DEUS SE O CASAL NÃO FICAR JUNTO EU NÃO SEI O QUE VAI SER DE MIM precisa nem de beijo se o casal ficar junto e feliz no final, porque eu já teorizei 475 finais trágicos de tão bitolada que eu fiquei com os últimos dramas e com as tramas gays que geral costumam fazer por aí, então pelo amor de deus um final digno porque olha, tá complicado.

Sobre esse primeiro episódio, achei que foi uma boa introdução do casal e a história ao redor deles, claro, que pra total entendimento, acho que até mesmo pra ter a base da sinopse, é necessário ver o segundo episódio. Mas só de ver esse primeiro a gente já consegue criar um afeto com os meninos e se você for pirado em shipp como eu, é coisa assim de segundos, ali no início com cena do Gook jogando o suco pro Tae Joo e ele sorrindo daquele jeito LINDO pra ele, cê já se apaixona.
Os protagonistas são duas preciosidades da natureza, misericórdia, não me canso de aclamar o sorriso do Han Gi Chan socoooorrrooo que homem lindo meu pai, e o Jang Eui Soo é outro que também não fica atrás, meu deus. Perfeitos.
As personalidades deles eu achei bem típica de drama BL, um dos lados do casal é descontraído leva tudo na brincadeira, super zoeiro e adora pegar mulher, já o outro lado é mais centrado, maduro e tá disposto a viver um relacionamento se tudo der certo entre eles, geralmente esse lado tem tendência a estar apaixonado a mais tempo e fora que o outro lado ainda tá se descobrindo e talz. E ao que tudo indica é isso memo que tá pegando no drama, e nada contra REAL porque eu adoro um bom e velho clichêzão da galera rs <3
Eu não sei o que esperar dos próximos eps e estou mega curiosa pra saber no que que vai dar esse romance gay version de O Guarda-Costas, só espero que o Tae Joo não faça a Whitney no filme e o Gook muito menos o Frank se não eu prevejo rios de lágrimas e minha casa inundada com as mesmas.

✨💞🌈💞✨

Esse foi o post xuxus, se você ainda não viu Where Your Eyes Linger, corre ver que super dá tempo e super vale a pena, tá saindo os eps legendados em português no Pifansubs (que a propósito foi por onde eu vi) e, por enquanto com legenda em inglês, no Viki toda sexta (mas nem vale a pena, o 2 episódio só vai ser liberado fora do Viki Pass daqui a 29 fucking dias, Viki real não dá sossego pra nós meros dorameiros pobres ;-;), e no Drama Fansubs tá saindo todo sábado.
O drama tem ali menos de 20 minutos então se pegar ali todos os eps de uma vez, em um dia inteiro dá pra terminar tudo. 
BL nunca é demais nesse mundo sem amor, então vejam sem moderação nenhuma e viva ao amor! Até breve!

Pride, Tia Kamz

Nenhum comentário:

Postar um comentário